[TheChamp-Sharing type="vertical" align="left" left="0" count="1"]

Plataforma digital e mobile

Planeta Atlântida

Desafio

Elevar o Planeta Atlântida a um novo patamar de conectividade e tecnologia no aniversário de 20 anos do festival, criando o primeiro site da história do festival.

Solução

Criação e desenvolvimento da plataforma que inclui site e aplicativo mobile, funcionando como canal de venda de ingressos pela Ingresse e rede social exclusiva para os participantes do festival.

Desde 1996, o Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do Brasil e conta com ambientes temáticos, brincadeiras e celebridades que se traduzem em dois dias de experiências inesquecíveis para todas as idades e diferentes preferências musicais.

Mais de 2 milhões de planetários já passaram pela praia de Atlântida, palco de momentos históricos como a primeira apresentação dos Paralamas do Sucesso após o acidente de Herbert Vianna e um dos últimos shows dos saudosos Mamonas Assassinas.

Plataforma digital e mobile

Para honrar uma presença tão cativa nas areias gaúchas, a alegria e o calor do festival foram traduzidos de forma criativa e tecnológica com o desenvolvimento do primeiro site da história do festival que, além de concentrar todas as informações, também incluiu um novo canal de venda de ingressos pela primeira vez nessa 21ª edição.

Uma outra novidade é o uso de uma pulseira em vez do ingresso tradicional – o uso da tecnologia RFID foi possível graças à parceria com a Ingresse, uma plataforma social dedicada a criar soluções na produção de eventos em todo o Brasil, oferecendo rapidez e segurança e unindo pessoas em seus eventos preferidos.

Plataforma digital e mobile

Nossas entregas

Um público diversificado e divertido quer praticidade e interatividade. E para fazer isso acontecer, a Mkt Virtual criou uma plataforma web e um aplicativo mobile que pudessem acompanhar os planetários por onde eles fossem e com quem eles desejassem.

A grande vantagem dessa edição é o Meu Planeta, uma plataforma exclusiva para quem confirma presença no festival: por lá é possível comprar sua pulseira, adicionar pessoas, saber quais amigos do Facebook e do Twitter vão, enviar mensagens e também saber a que shows seus amigos vão assistir: literalmente ter o Planeta Atlântida em suas mãos.

Plataforma digital e mobile

Disponível nas plataformas

Ficha Técnica

  • Concept

    Danilo Costa

  • Direção

    Maurício Matias

  • Design

    Felipe Almeida, Victor Matheus

  • Produção/desenvolvimento

    André Andrade, Bruno Monteiro, Giovanni Parize, Robson Miranda

  • Tecnologia de Ingressos

    Ingresse.com

  • Gestão de Projeto

    Danilo Costa e Édipo Arthur

  • Atendimento

    Alexandra Zagur