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Outubro Rosa

Mahogany

Desafio

Reafirmar o engajamento da Mahogany na luta contra o câncer de mama e contribuir para a causa através do repasse de parte da verba arrecadada durante a campanha.

Solução

Geramos conteúdo e ativação digital, sempre com foco em compartilhar histórias e estimular o diagnóstico precoce.

Resultados

  • 2 milhões de pessoas alcançadas no Facebook (2013)

  • 50 mil pessoas assistiram o vídeo com Déborah Aquino (2014)

  • 600 mulheres compartilharam a campanha (2014)

2014

Mais de 1 milhão de mulheres impactadas no Facebook e YouTube

O vídeo com Déborah Aquino foi visto por mais de 50 mil pessoas

No Facebook, os posts promovidos incentivaram mais de 600 mulheres a compartilhar a campanha

18 novos cadastros de empreendedores interessados em se tornar franqueados realizados no período

2013

Mais de 2 milhões de pessoas alcançadas no Facebook

Aumento de 7,5% no número de visitas do blog

Os meios digitais são excelentes canais para que histórias de superação sejam disseminadas. O câncer de mama atinge anualmente 60 mil mulheres brasileiras, sendo uma doença que ainda carrega estigmas e muita carência de informações.

Através da voz de Déborah Aquino, a Mahogany mostrou que é possível encarar a doença com positividade e acima de tudo, ter a consciência da curabilidade do câncer, especialmente em estágios iniciais.

Outubro Rosa

O câncer de mama é democrático e não escolhe idade ou estilo de vida: pode acontecer com jovens, atletas, assim como a Déborah. Por isso a prevenção é sempre a chave para tratamentos eficientes e menos intrusivos.

Através dessa mensagem positiva e da transferência de recursos para o projeto De Bem com Você – A Beleza contra o câncer, a Mahogany tem orgulho de deixar cada outubro ainda mais rosa.

O que fizemos para a Mahogany

• Ideação e planejamento da campanha

• Articulação com a influenciadora

• Produção audiovisual

• Criação de conteúdo estratégico para redes sociais e blog

• Desenvolvimento de landing page temática

Outubro Rosa

Nossos KPIs e demais métricas

Como KPIs principais da campanha foram considerados novos inscritos no canal oficial da Mahogany no YouTube, índice de engajamento nas redes sociais, visitas à landing page da campanha, cadastros no sistema de revendedores e compras na loja virtual – além do valor arrecadado e revertido para o De Bem com Você – A Beleza contra o câncer.

Outubro Rosa

Nossas entregas

A Mkt Virtual cuida da comunicação do blog, o site e a página do Facebook da Mahogany.

Em 2013 e 2014, durante o mês de outubro, o conteúdo contou com uma programação especial, tendo peças que traziam exclusivamente pautas sobre a doença e o diagnóstico precoce, com o objetivo de, cada vez mais, disseminar informações a respeito de como identificar o quanto antes e mostrar os primeiros passos ao descobrir a doença.

Na primeira edição, o blog contou com entrevistas com uma série de mulheres que lutaram ou ainda lutam contra a doença. Em 2014, a peça principal da campanha Rosas de Outubro é um vídeo testemunhal que mostra o depoimento da Déborah Aquino sobre a sua trajetória na luta contra o câncer. O conteúdo foi impulsionado por meio de campanhas de mídia no Facebook e no YouTube, com o objetivo de maximizar seu potencial de exposição.

Ambas edições tiveram como objetivo ajudar o projeto De Bem com Você – a Beleza contra o câncer e mulheres que sofrem com câncer. A Mahogany doou 1% do valor arrecadado com as vendas da sua linha English Rose. O projeto possui associação com o Look Good Feel Better e é coordenado no Brasil pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa

Ficha Técnica

  • Ano

    2014

  • Direção

    Ludmilla Rossi

  • Concept

    Danilo Costa, Viviane Fortes

  • Design

    Felipe Almeida, Renato Cunha, Diego Righi

  • Gestão de Conteúdo

    Juliana Pinto, Viviane Fortes

  • Audiovisual

    Kauê Nunes, Joyce Regina

  • Atendimento

    Yássara Lima

  • Gestão de Projeto

    Alexandra Zagur, Saulo Valdívia