[TheChamp-Sharing type="vertical" align="left" left="0" count="1"]

Agora Eu Sei

Oncoguia

Desafio

Gerar awareness para o diagnóstico precode do câncer de ovário, através de depoimentos de quem já passou pela jornada. A campanha, criada pelo Instituto Oncoguia, foi lançada em maio, na Semana Mundial do Câncer de Ovário.

Resultados

Mais de 60 mil views nos vídeos da série no periodo da campanha.

O câncer de ovário atinge 150 mil mulheres anualmente no Brasil. Por não apresentar sintomas claros, na maioria das vezes acaba sendo diagnosticado em estágio avançado. Para incentivar a prevenção, desde 2013 celebra-se o Dia Mundial do Câncer de Ovário em 8 de maio.

Para chamar a atenção para este tipo de câncer, o Instituto Oncoguia criou a campanha Agora Eu Sei, em que mulheres pacientes e ex-pacientes compartilharam suas histórias sobre a doença e a superação dela. O Instituto Oncoguia é uma ONG e canal informativo referência sobre câncer no Brasil, voltado para a qualidade de vida do paciente e seus familiares.

O que fizemos para o Instituto Oncoguia

• Produção Audiovisual
• Edição e finalização

Agora Eu Sei
Toda a produção, realizada pelo nosso núcleo audiovisual (Mokotó Filmes & Histórias), foi filmada em um dia, e incluiu cinco personagens: Juliana Carelli, Nanci Bueno, Thamara Camargo, Amanda Benites e Mariana Sória são jovens mulheres que enfrentaram ou ainda enfrentam a doença.
O conteúdo gerado capta a história de superação e transmite uma mensagem positiva para que todas as mulheres se engajem com o diagnóstico precoce de uma doença que pode ser silenciosa.
Agora Eu Sei

Compartilhando suas histórias de vida, essas mulheres encantam e emocionam, chamando atenção para o tema de uma forma leve e empática.

Ficha Técnica

  • Ano

    2016

  • Fotografia

    Kauê Nunes

  • Concept

    Luciana Holtz

  • Assistente de fotografia

    Eric Soares

  • Produção audiovisual

    Manu Abussafi / Priscila Moreira

  • Edição

    Kauê Nunes

  • Producer

    Lilian Duvaizan