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Conteúdo e social

para Red Lobster Brasil

Desafio

Planejar, criar e coordenar a aterrisagem digital da Red Lobster no Brasil, inciando um processo para transformar a marca em referência no cenário de food service de frutos do mar no país.

Solução

Criar constância de conteúdo regional nos canais digitais da marca.

Resultados

Em pouco mais de um ano de operação*, o Red Lobster já contabiliza:

  • Fan base de 31 mil consumidores no Facebook

  • 4,8 mil seguidores do Instagram

  • Meio milhão de pageviews orgânicos no site

*Período mensurado = de abril de 2014 a setembro de 2015.

O primeiro restaurante Red Lobster foi aberto em 1968 em Lakeland, na Flórida (EUA). Atualmente, existem 706 unidades da marca espalhadas por Estados Unidos, Canadá, México, Japão, Oriente Médio e Brasil.

A franquia Red Lobster inaugurou a sua presença no Brasil em 13 de maio de 2014 com um restaurante na área livre do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. A Mkt Virtual esteve presente nesta data especial da chegada da marca no Brasil, realizando a curadoria de conteúdo para as redes sociais e cobertura do evento para os meios digitais.

Depois, foram abertas duas novas unidades: na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e no Aeroporto de Brasília.

A marca tem um grande awareness junto ao público: ele atinge tanto ao público que tem como hábito fazer viagens para o Estados Unidos – e com isso a visita ao Red Lobster traz sempre as boas lembranças das férias – quanto o público que tem curiosidade sobre o restaurante e suas opções do cardápio.

O que fizemos para o Red Lobster

• Planejamento da campanha digital de lançamento

• Criação contínua da presença da marca no Facebook e Instagram

• Produção de conteúdo

• Planejamento de ações estratégicas

• Desenvolvimento de site

Conteúdo e social
Conteúdo e social

Nossos KPIs e demais métricas

Como KPIs da gestão de conteúdo de Red Lobster consideramos o crescimento da audiência nas redes sociais, engajamento e alcance das publicações e acessos do site oficial do estabelecimento.

Conteúdo e social

Apesar de já ter uma identidade visual estabelecida junto com o patrimônio da marca, ficou a cargo da Mkt Virtual adaptar a presença da marca para o ambiente digital brasileiro, considerando as preferências do público e o que funciona melhor em cada rede.

Juntamente com a identidade visual e o brand voice, foram desenvolvidos conteúdos focados na personagem da lagosta, que introduz o alimento no imaginário do público e se torna cativante de forma lúdica.

Quando a primeira unidade foi inaugurada, a equipe realizou a cobertura em tempo real diretamente do Aeroporto de Guarulhos. O evento serviu para aumentar a exposição da marca neste início de suas operações no Brasil.

Entre as nossas responsabilidades está o radar sempre ligado para captar oportunidades para a marca se destacar, como o monitoramento das visitas de influenciadores nas unidades – cuja interação sempre proporciona um alto crescimento da base de fãs.

Ficha Técnica

  • Ano

    2014/2015

  • Direção

    Ludmilla Rossi, Alexandra Zagur

  • Gestão de conteúdo

    Rebeca Amaral, Ramon Pesci, Pamela Sernaiotto, Viviane Fortes

  • Concept

    Danilo Costa, Diego Righi

  • Gestão de projetos

    Alexandra Zagur, Saulo Valdívia

  • Design

    Victor Matheus, Diego Righi, Felipe Almeida, Renato Cunha

  • Produção/Desenvolvimento

    Hugo Bessa

  • Atendimento

    Alexandra Zagur, Yássara Lima

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