Uma das principais vantagens do marketing digital é toda a variedade de canais possíveis que você tem à disposição para impactar a sua audiência. O YouTube é o principal site de vídeos da atualidade e uma parada garantida durante o dia de muita gente.

Você ainda não está investindo em anúncios no YouTube? Então precisa se apressar porque certamente os seus concorrentes estão aproveitando essa oportunidade para se destacarem e ganharem cada vez mais espaço no seu mercado.

A sua estratégia de marketing deve sempre reunir os meios adequados para impactar o seu público específico. É bastante positivo contar com uma plataforma que permite encontrar sua audiência com alta precisão, como é o caso do YouTube.

Que tal conhecer algumas das vantagens em trabalhar com anúncios no YouTube? Veja a seguir:

1. Alto potencial de alcance

Você sabia que o YouTube é o segundo maior site de buscas do mundo, perdendo apenas para o Google? Cerca de 5 bilhões de vídeos são assistidos todos os dias no YouTube e a plataforma recebe aproximadamente 30 milhões de visitantes diariamente.

Já ficou bastante claro o quanto é vantajoso aparecer no YouTube, certo? Ele faz parte do dia de muita gente, usando diversos aparelhos diferentes, e consegue atrair vários tipos de público. Ele certamente vai contribuir positivamente para seus resultados.

2. Diversos formatos para escolher

Você pode inserir os seus anúncios no YouTube de múltiplas maneiras com várias vantagens. Cada um deles pode ser decisivo para alavancar as suas conversões, já que conseguem aparecer para o público em momentos oportunos.

Alguns exemplos incluem: banner no rodapé do vídeo, anúncio não-pulável, cards patrocinados que aparecem na lateral, entre outros. Você também pode anunciar na própria interface do YouTube, no topo dos vídeos relacionados.

3. Muito popular no mobile

Mais da metade das visualizações do YouTube vêm de dispositivos móveis como celulares e tablets. Graças à evolução dos planos de dados, as pessoas já criaram o hábito de conferir vários vídeos com o smartphone.

Isso oferece grandes oportunidades à sua marca de impactar esse público ao longo do dia, enquanto estão usando o celular. Você não precisa esperar que seus clientes em potencial cheguem até um computador para impactá-los.

4. Recursos gastos com o público certo

Com opções de segmentação bastante completas, o YouTube permite que você planeje a sua campanha com foco no público exato que tem perfil para se tornar seu cliente. Isso evita desperdícios e garante uma taxa de conversão superior a outros canais, especialmente os offline.

O YouTube é uma plataforma totalmente voltada aos interesses da audiência. Tendo em mente qual tipo de conteúdo seu público-alvo consome, você pode aproveitar os ricos dados de navegação do YouTube para atingir as pessoas certas.

Agora é hora de ação: vendo todas essas vantagens, já ficou bastante claro o quanto sua marca pode se beneficiar dos anúncios no YouTube. O próximo passo é estruturar uma estratégia que inclua esse canal e planejar as suas ações para aproveitar o melhor dele. Experimente múltiplas abordagens até chegar naquela que funciona melhor para os seus objetivos.

Você não precisa ficar só nos anúncios no YouTube. Aproveite e veja aqui no blog os principais motivos para investir no marketing de vídeos.

 

Fonte: Fortunelords