O Instagram Stories já ultrapassou o Snapchat em número de usuários. O plano de Mark Zuckerberg era tomar o espaço do aplicativo inovador que caiu no gosto do público e, aparentemente, conseguiu.

Só que o Instagram Stories evoluiu para deixar de ser apenas uma cópia do Snapchat e realmente agregar valor aos usuários, especialmente as marcas. Pessoas e empresas abraçaram esse espaço e você pode aproveitar diversos benefícios a partir dele.

Como qualquer outro recurso de marketing, o Instagram Stories precisa ser integrado à sua estratégia levando em consideração o perfil do seu público e os seus objetivos no ambiente digital. É uma ferramenta que você deve conhecer muito bem para obter bons resultados ao usá-la.

Conheça os 3 principais motivos para usar o Instagram Stories na estratégia da marca:

1. Humanização da sua marca

Nem sempre o melhor caminho é investir apenas em fotos super produzidas e um conteúdo altamente plastificado. Autenticidade é essencial em diversos mercados e você pode aproveitar o Instagram Stories como via para otimizar esse trabalho.

Graças aos recursos que ele traz, você pode passar ao seu público uma imagem mais solta e próxima. É um ótimo jeito de substituir um tom corporativo por outro mais amigável.

2. Conteúdo altamente personalizável

Cada vez mais são feitas atualizações no Instagram Stories, fazendo com que ele conte sempre com novidades para personalizar suas publicações. Ele partiu do básico, com stickers e rabiscos para permitir também possibilidades como filtros, máscaras, transmissões ao vivo, boomerangs, entre vários outros.

Saiba utilizar todos esses recursos a favor dos seus objetivos ao alinhá-los com a voz da sua marca.

3. Sensação de exclusividade

Os posts do Instagram Stories desaparecem depois de 24 horas. Quem assiste ao seu conteúdo tem a impressão de ter acesso a um material exclusivo, um olhar bem particular para dentro do universo da marca. É essa ideia que você pode passar com posts bem estratégicos.

Isso significa pensar em posts que retratam os seus bastidores, detalhes exclusivos dos produtos, coberturas ao vivo de eventos importantes, entre outros. Considere os interesses do seu público e as características da sua empresa para tomar as decisões certas.

Já se convenceu a incluir o Instagram Stories na estratégia da sua marca? Em todos os mercados, é essencial ter o radar ligado em busca de novas tendências para implementá-las em suas campanhas. O Instagram Stories é um exemplo de novidade que pode trazer diversos benefícios ao seu marketing, bastando começar o quanto antes.

Vamos falar mais de redes sociais? Veja aqui no blog de que forma escolher aquelas que melhor se encaixam à proposta da sua estratégia de marketing.