Sim, a Anitta pode ser uma grande inspiração para a sua equipe bater meta atrás de meta. Duvida?

A atuação da cantora nos últimos tempos mostra que ela possui um pleno domínio de como causar impactos marcantes na indústria fonográfica e sabe como utilizar a força da própria marca para atingir cada vez mais gente.

Isso tudo pode servir de modelo para a sua próxima estratégia de marketing. Não se trata de gravar um clipe como “Paradinha” (ou até pode ser, dependendo do seu objetivo), mas sim de olhar para a própria marca como Anitta olha para a carreira.

Inspire-se! Conheça 4 lições de marketing que a sua equipe pode aprender com a Anitta:

1. É sempre uma boa hora de se reinventar

Com a movimentação intensa dos seus concorrentes, você fica com a impressão de que é muito difícil alcançá-los e atingir novos patamares de relevância. Só que as coisas não precisam ser assim, da mesma forma como não foi para a Anitta. Ela começou com o funk, passeou pelo pop e agora está abraçando o mercado internacional, tornando-se um verdadeiro furacão com cada vez mais mídia e fãs.

Você também precisa olhar para a sua estratégia de marketing em busca de oportunidades para se reinventar. Essa reformulação serve como solução para algum problema ou objetivo que a sua marca tenha e deseja alcançar.

2. Solidifique a identidade da sua marca

A Anitta criou uma personagem para si própria que faz parte da estratégia de marketing da sua carreira. Ela consegue ser inspiradora para o público feminino, mostrando que é dona de si e pode conquistar qualquer coisa. Essa persona possui um discurso alinhado ao público LGBT, fazendo com que essa comunidade abraçasse a cantora.

A sua estratégia de marketing pode se inspirar nessa abordagem para pensar em uma personificação da marca. Você pode ir além de imaginar como seria a voz dela, uma brand voice com personalidade, background e jeito próprio de falar. Tudo isso, claro, precisa gerar identificação junto ao seu público-alvo.

3. Absorva referência de todo lugar

Quem disse que ousadia não tem nada a ver com organização? Pelo contrário: para aproveitar todos os benefícios da inovação, você tem que se planejar bem. Para cada mês do ano, Anitta lançará uma música inédita e um clipe. A ação se chama “Checkmate”. Esse ritmo intenso fará com que o nome da cantora se solidifique como um dos mais falados do meio e tornará a sua marca mais vista e ouvida com regularidade.

4. Publique conteúdo com regularidade

Um dos destaques da ação “Checkmate” é a regularidade de conteúdo. Anitta nunca sairá da cabeça do público porque todo mês estará publicando uma música e um vídeo. O seu conteúdo também pode contar com um reforço como esse, bastando se inspirar na estratégia de marketing da Anitta para aparecer mais diante do seu público. Crie um calendário de publicações e certifique-se de ter uma alta frequência de novidades.

Ideias como essas não surgem do nada. Você precisa ter o hábito de consumir inovação, ler muito sobre o que é feito no Brasil e, principalmente, fora dele. Busque por padrões que possam ser vantajosos para os seus objetivos e seja capaz de mesclar referências em um conjunto verdadeiramente inovador.