Você já sabe que o marketing digital está sempre repleto de oportunidades, mas é comum você se ver sobrecarregado por tanto potencial e não saber aproveitá-lo? De repente, todos os seus concorrentes estão fazendo as mesmas coisas que você, aproveitando os canais digitais das mesmas formas, de maneira que você não sabe por qual caminho seguir. Essa história parece familiar?

Por contar com múltiplos canais e várias possibilidades de aproveitamento, o ambiente digital também conta com algumas vias que podem levar sua empresa ao sucesso já que as táticas de sempre começaram a estagnar.

Relembre 5 estratégias de marketing digital que você ainda não está usando que podem revolucionar seu alcance:

Banner para download do ebook Guia Prático do Email Marketing1. E-mail marketing estratégico

Você até pode ter o hábito de disparar e-mails para os seus clientes periodicamente, como em ocasiões de anúncios importantes de novos produtos. No entanto, esta ferramenta possui um potencial gigantesco para impactar sua audiência de forma a aumentar suas vendas e formar cada vez mais clientes interessados.
Desenvolva múltiplas listas de contatos, focando-se em interesses diferenciados. Afinal, não faz sentido enviar um mesmo e-mail marketing para públicos com gostos e segmentos diferentes. Um conteúdo fica muito mais atraente e maximiza o potencial de conversão ao investir nessa identificação. Integre o e-mail marketing a uma estratégia robusta de Inbound Marketing e passe a transformar meros interessados em clientes fiéis.

2. Re-marketing social

O potencial da plataforma de Facebook Ads não acaba nos posts patrocinados para audiências interessadas em assuntos relacionados ao seu negócio. A verdadeira mágica acontece quando você começa a impactar com precisão o público que é interessante para o seu negócio, como ex-clientes ou pessoas que visitaram o seu site e não compraram de você.

Muita gente passa várias horas do dia exposto ao conteúdo do Facebook, certamente mais do que visitando vitrines de lojas virtuais. Através do re-marketing, você pode exibir anúncios hiper-segmentados para pessoas que já demonstraram interesse em seus produtos mas não completaram o processo de compra.

3. Blog com propósito

Writing on the computer

É muito comum ver empresas utilizando espaços de blog para divulgar as suas novidades, mas isso costuma ser feito sem qualquer estratégia ou planejamento. Um blog é um recurso bastante valioso e versátil para se impactar uma audiência, principalmente aquela que nunca teve contato com a sua marca.

Comece a planejar o seu conteúdo baseando-se em palavras-chave mais buscadas do Google, além de elaborar um calendário de publicações que traga uma regularidade adequada. Certifique-se também de interligar este conteúdo, fazendo links para posts anteriores e demais áreas do seu site, de forma a manter o seu público acessando seu espaço.

4. Vídeos no YouTube

Não precisa existir muita diferença entre os youtubers de sucesso e os vídeos produzidos pela sua empresa, sabia? É possível aprender muito com eles sobre as principais técnicas para acertar neste meio e maximizar o seu potencial de sucesso com a publicação de vídeos na internet.

O vídeo é um formato bastante versátil, que ganha cada vez mais destaque devido à preferência do público pela facilidade de transmissão de informação que ele possui. Sempre existem exceções, claro, mas boa parte do público sempre vai preferir assistir um vídeo em vez de ler um texto. Veja aqui no blog os principais motivos para começar a trabalhar com video marketing.

5. Distribuição de conteúdo

Um post não pode ficar restrito a um blog, assim como um vídeo não deve ficar preso a um canal do YouTube. O seu objetivo precisa ser sempre o de distribuir o máximo possível o seu conteúdo, empregando os canais que forem necessários.

As redes sociais são excelentes distribuidoras de conteúdo. Certifique-se de sempre publicar links para os seus posts em sua página no Facebook, perfil do Twitter e onde mais for estratégico para os seus interesses. Por fim, vale a pena considerar investimento em mídia nestas plataformas para impulsionar a audiência.

Tudo pronto para começar a aproveitar melhor estes canais digitais? Fique sempre de olho nas principais tendências e novidades desta área e traga as melhores táticas para o dia a dia da sua empresa para maximizar o seu potencial de sucesso.

BÔNUS: Inbound Marketing

Não faz mais sentido tentar ir atrás do seu público na base da interrupção, sem um planejamento alinhado com as expectativas da audiência de hoje em dia. O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias voltadas para atrair gente realmente interessada no que a sua marca tem a oferecer.

Banner para o download do ebook O que é Inbound Marketing

Banner para o download do ebook O que é Inbound Marketing