No início da popularização da internet, os blogs eram sinônimo de diários virtuais para pessoas. Hoje em dia, são ferramentas bastante valiosas para as empresas. Você já pensou em incluir um blog corporativo no seu site?

Apesar de um blog corporativo oferecer diversos benefícios às empresas, ainda existem muitas que ainda não abraçaram esse conceito. A possibilidade de contar com conteúdo dinâmico (ou seja, que está sempre se renovando) é algo bastante valioso para manter a sua empresa relevante na internet.

Não é nada eficiente ter um site estático, que permanece sempre o mesmo. Além disso, quanto mais conteúdo você possuir, maiores as chances de aparecer entre os resultados de buscas do Google.

Veja a seguir os 5 principais motivos para sua empresa ter um blog corporativo:

1. Aumenta sua autoridade

Todos os mercados se tornam cada vez mais competitivos e você precisa se destacar neste meio. Publicar conteúdo relacionado à sua área de atuação é algo que consegue aumentar a autoridade do seu negócio em seu respectivo mercado, algo valioso para a força da marca.

Na próxima vez que estiverem dispostos a fechar negócio, seus visitantes vão se lembrar do conteúdo de qualidade que consumiram no seu blog corporativo e a autoridade estabelecida da empresa vai ser decisiva para a compra.

2. Melhora sua visibilidade

Com a devida estratégia de SEO implementada, contar com um blog corporativo no site da sua empresa oferece um grande ganho de visibilidade a você. Afinal, com cada post publicado, é criada uma nova porta de entrada para visitantes.

Essas pessoas passam a ter contato não só com o seu conteúdo como também demais seções do seu site, conhecendo seus produtos e serviços em primeira mão.

3. Transforma visitantes em leads

Os visitantes do seu blog corporativo eventualmente se tornam leads

A publicação de conteúdo em um blog corporativo serve como atrativo para meros visitantes do seu site se transformarem em potenciais clientes.

Isso se torna possível se você conta com um bom volume de posts e implementa uma boa estratégia para direcionar essas pessoas a ofertas especiais ou cupons de desconto, por exemplo. Acerte no call-to-action para a sua comunicação ficar eficiente.

4. Ajuda a entender seus clientes

A partir dos dados de tráfego do seu blog corporativo, você pode descobrir informações bem estratégicas sobre os seus clientes.

Por exemplo, se fica clara a preferência dos seus visitantes por conteúdo referente a determinados assuntos ou tipos de produto, aí pode existir uma oportunidade de intensificar seus negócios nessa área e satisfazer ainda mais essas pessoas.

5. Gera resultados a longo prazo

Depois de escrever seu conteúdo, otimizá-lo, publicá-lo e devidamente divulgá-lo, ele passa a ser capaz de gerar todos esses benefícios para você indefinidamente.

Ou seja, mesmo meses ou até anos depois da publicação original em seu blog corporativo, ela ainda consegue trazer tráfego graças à sua força no ranking de resultados do Google.

Você pode saber mais sobre esse assunto assistindo a esse vídeo do TIP:

Um blog corporativo pode trazer diversos benefícios para a sua empresa em questão de visibilidade e autoridade, mas nada disso terá efeito se o seu site estiver quebrado. Veja aqui no blog os 4 principais problemas dele que podem danificar suas chances de sucesso.