Você certamente já sabe das vantagens que a publicação de vídeos pode trazer para a sua marca. O próximo passo é definir quais tipos de vídeos você pode utilizar em sua estratégia para impactar seu público de maneira significativa. Afinal, o audiovisual é apenas um formato que depende do uso que você faz dele.

Empresas de diversos mercados podem utilizar vários tipos de vídeos para alavancar a própria visibilidade e chegar até o perfil de público certo que desejam. Você pode escolher entre as várias opções que existem e definir os que irão compor a sua campanha. Faça testes e observe seus resultados para corroborar suas decisões.

Veja os 5 tipos de vídeos que as marcas utilizam no marketing:

1. Produto

Possivelmente um dos tipos de vídeos mais difundidos pelas marcas, aqueles voltados para produtos ou serviço podem fazer parte da sua estratégia. Usar o formato audiovisual para explicar as características das suas entregas é um ótimo modo de aumentar o alcance e a visibilidade dos seus produtos. Mais gente pode ter contato com eles e decidir por uma compra a partir dos vídeos.

2. Tutorial

Que tal ensinar o seu público a fazer alguma coisa e impactá-lo positivamente dessa forma? Um dos tipos de vídeos que a sua marca pode utilizar é o tutorial, que pode ser empregado para diversas áreas diferentes. Com a tendência cada vez mais forte do DIY (do-it-yourself, ou faça-você-mesmo), as pessoas estão dispostas a buscar por esse tipo de informação na internet. Faça com que a sua empresa seja encontrada nesse contexto.

3. Vídeo case

Que tal registrar os detalhes e bastidores das suas principais ações? Além de valorizar a atuação da sua marca, o vídeo case também permite alcançar um grande potencial de público que esteja interessado nesse material. Para acertar, basta apostar no storytelling e em uma narrativa coerente com o perfil do seu público-alvo. Lembre-se de trazer os resultados da ação para enriquecer o conteúdo ainda mais.

4. Webinar

O webinar é um dos tipos de vídeos que a sua marca pode aproveitar para valorizar mais o compromisso da sua empresa com a transmissão de conteúdo de qualidade. Escolha um tema que tenha relação com o seu mercado e selecione um especialista para conduzi-lo. Lembre-se da importância de responder as interações dos participantes e disponibilizar o material para ser visualizado depois.

5. Depoimento de clientes

Que tal colocar os seus clientes para gravarem suas impressões a respeito dos seus produtos ou serviços? Esse é um dos tipos de vídeos que você pode explorar para trazer mais autenticidade ao seu conteúdo. As pessoas possuem a tendência de confiar mais em avaliações dos outros quando decidem por uma compra, portanto, você pode oferecer os argumentos exatos que seu público precisa para optar pelo seu serviço.

Já tem toda a dose de inspiração que precisava? Agora é o momento de levar em conta todos esses tipos de vídeos e decidir por aqueles que melhor se encaixam às necessidades da sua marca e ao perfil do público que você pretende atingir. Realize testes e mensure seus resultados para ter certeza de que está decidindo pelas melhores opções e aproveite os benefícios do marketing de vídeo.

Banner para entrar em contato com a Mkt Virtual

Banner para entrar em contato com a Mkt Virtual