Vai chover na sua horta.

Existe uma nuvem cinzenta pairando sobre a sua cabeça: ela está carregada de receios e preocupações que trovejam a cada tomada de decisão: a contratação de um novo fornecedor, a redução de custos em meio ao cenário econômico, o posicionamento da sua marca em relação a questões sociais e políticas, entre outras.

E também há uma outra trovoada constante: há pouca ou nenhuma estratégia de marketing digital a favor da sua marca.

Mas pode abrir o guarda-chuva – está prestes a chover.

As oportunidades de divulgar sua marca por meio de estratégias de marketing digital são muitas, mas isso também não significa que você precisa de todas elas. O ideal é que você consolide sua presença onde seu público busca por informações e serviços do mesmo segmento que o seu, por exemplo:

Redes Sociais
Hoje, as redes sociais são os canais de relacionamento mais sólidos e humanizados para o contato marca-cliente, além de também serem o campeão de múltiplas visitas diárias por conta da facilidade do acesso mobile.

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Fonte
Mídia programática
A mídia programática permite a criação de campanhas que impactarão apenas os usuários desejados, já que este modelo foca na segmentação de perfis e mostra apenas anúncios relevantes de acordo com o usuário que estiver navegando no momento.

Audiovisual
Valorizar o tempo do usuário apresentando um conteúdo “mastigado” aumenta as chances de conversão e também o tempo de contato com a marca. Apostar em histórias que gerem identificação é fundamental.

Inbound Marketing
O Inbound ganhou o coração das marcas que precisam ganhar o coração de mais pessoas. Basicamente, consiste em trabalhar de maneira a ganhar o interesse das pessoas (com materiais e conteúdos úteis) em vez de comprá-lo (apresentar apenas ofertas e descontos).

Ao expandir a voz da sua marca com todas essas estratégias, você vai se deparar com oportunidades torrenciais, que poderão trazer resultados como:

1. Redução de custos
Além de mensurar e selecionar o público desejado, o marketing digital tem ROI mais alto comparado à mídia tradicional.

2. Aumento da percepção da marca
O brasileiro passa 60% a mais de tempo em redes sociais que o resto do mundo. Com usuários tão ativos, é fundamental trazer sua marca para esta parcela de tempo também, que chega a ser exorbitante.

3. Criação de brand advocates
Ao criar um conteúdo user-tailored, o usuário se sentirá como destinatário exclusivo da sua mensagem e se sentirá motivado a compartilhar e defender sua marca para todos.

4. Aumento na taxa de conversão
Para fazer sua marca crescer, é crucial que você fale com quem precisa ouvir e saber dela. O Inbound Marketing trabalha justamente dessa forma, com iscas que vão suprindo as necessidades do usuário por uma jornada que resulta na aquisição do seu produto ou serviço.

5. Aproximação com o público-alvo
As redes sociais humanizam o contato e estão na palma da mão de todo usuário. Transforme sua marca na fiel companheira do usuário.

6. Sempre na cabeça
Se seu serviço ou produto não é de uso tão frequente, é importante manter sua marca na mente dos consumidores. Isso pode ser feito de diversas formas, tanto em redes sociais como em mídia programática. Assim, quando ele precisar novamente, sua marca será a primeira a ser lembrada.

Pode olhar o horizonte agora: o arco-íris das boas oportunidades já está aparecendo.