A Mukutu, produtora do game Alpha Beat Cancer, recebeu a sua maior premiação até o momento. A equipe foi premiada no World Summit Awards, em Viena, na Áustria, em uma seleção que incluiu mais de 150 países do mundo. O prêmio é ligado à ONU e tem como objetivo tornar cada vez mais universal o acesso a informação e tecnologia. O Alpha Beat Cancer foi desenvolvido pela Mukutu em parceria com o Instituto Beaba.

“Entre a ideia e o reconhecimento que o Alpha Beat Cancer vem recebendo foram 3 anos. Milhares de pacientes da pediatria oncológica já baixaram o game, aprenderam mais sobre o câncer e estão mais engajados no tratamento”, lembra Ludmilla Rossi, CMO da Mkt Virtual. Agora, o objetivo é conquistar mais investimento para que o ABC seja levado para todas as alas oncológicas dos hospitais do mundo.

“Tivemos diversos aprendizados ao longo de toda a jornada, mas por mais clichê que pareça, o aprendizado foi nunca desistir”, destaca Danilo Costa, que faz parte do time responsável pelo Alpha Beat Cancer. “Nós insistimos em inscrever o projeto em várias premiações, tiramos dinheiro do bolso para terminar o projeto e levá-lo para ser exposto mundo afora”.

Também foram premiados no evento nomes de respeito na área de inovação social, como o onelamp, de Uganda, e o Be My Eyes, da Dinamarca. O Alpha Beat Cancer já ultrapassou a marca de 3 milhões de impressões e 14 mil downloads nas app stores.

O Alpha Beat Cancer é um game criado para abordar o câncer junto a pacientes infantis. Desenvolvido pela Mukutu, spin off de interatividade da Mkt Virtual, o projeto foi feito em parceria com o Instituto Beaba, ONG que atua com foco em desmistificar a doença para crianças, famílias e o resto da sociedade.

A mecânica do jogo traz diversas fases em que a criança passa pelos termos do mundo oncológico e as várias etapas do tratamento. Ao ter contato com esses conceitos com uma embalagem lúdica, o pequeno paciente fica mais confiante para passar pelo processo na realidade.

O conteúdo do game é baseado na cartilha do Beaba, usando minigames para explicar o papel dos profissionais de saúde, como são os atendimentos, como ocorre a higienização de objetos, a contenção de hemorragias, entre outros.

[foogallery id=”6582″]

 

Que tal conferir o Alpha Beat Cancer em seu dispositivo? Basta baixar o game gratuitamente para iOS e Android.

O que é o World Summit Awards?

O World Summit Awards é um prêmio que se encarrega de selecionar e trazer destaque para projetos de inovação com alto impacto na sociedade no contexto local. É conduzido junto a uma série de outros eventos focados em empreendedorismo social, mentoria e liderança.

O WSA utiliza a sua projeção global para trazer visibilidade e reconhecimento a projetos de todo o mundo que proporcionem inovação social por meio do uso da tecnologia.

Teve início em 2003, em Genebra, como parte da Cúpula das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação, e acontece uma vez a cada dois anos.

O que é o Beaba?

O Beaba (be-a-bá) é uma entidade sem fins lucrativos com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes. Com mais de 500 mil pessoas impactadas e mais de 15 mil beneficiários, a ONG encabeça projetos diversos que podem ser conhecidos acessando o site oficial.