A participação na Casual Connect USA 2018 foi uma experiência excelente para aumentarmos o awareness do Alpha Beat Cancer. Por ser um dos finalistas do Indie Prize, o game recebeu um espaço para expor o projeto, recebendo visitas de outros desenvolvedores, de profissionais da área de games e tecnologia. Passaram pelo estande desde pequenos estúdios dos mais diversos países até stakeholders das gigantes como Apple, Facebook, Google, Disney, entre outras empresas que admiramos.

Alpha Beat Cancer é um mobile game criado com o objetivo de desmistificar o câncer para pacientes infantis. Foi desenvolvido pela Mukutu, spin off de interatividade da Mkt Virtual, em parceria com o Instituto Beaba, ONG que desmistifica a doença para crianças, famílias e sociedade. Ao longo de suas fases, o jogo conduz a criança pelos termos do mundo oncológico e a deixa mais confiante para aderir ao tratamento.

Os dos primeiros dias do evento foram uma verdadeira loucura. Todos os visitantes possuíam um cartão para escolher seu game favorito – era uma corrida de mais de 60 estúdios disputando o prêmio da escolha da audiência. Essa era a única categoria que não seria premiada pelos júris do Indie Prize, mas sim pelas mais de 2 mil pessoas que passaram no evento.

As categorias do Indie Prize são:

  • Best​ ​Game​ ​Audio​
  • Best​ ​Game​ ​Design
  • Best​ ​Game​ ​Art​
  • Best​ ​Game​ ​Narrative​
  • Best​ ​Multiplayer​ ​Game
  • Most​ ​Innovative​ ​Game
  • Best​ ​In​ ​Show:​ ​Audience​ ​Choice

Ao final do terceiro dia do evento, já estávamos muito felizes com todos os feedbacks que recebemos. Muitas pessoas ressaltaram a importância do Alpha Beat Cancer e a necessidade do game ser internacionalizado. Já nos sentíamos realizados, quando entramos na cerimônia de entrega do Indie Prize.

Depois de muita emoção veio o último prêmio da noite: a escolha da audiência foi o Alpha Beat Cancer. Foi lindo ver a comemoração de todos, além do time da Mukutu e Beaba. Outros estúdios estavam inclusive torcendo muito pelo Alpha Beat Cancer.

“Na primeira Casual Connect em que estávamos, o jogo era apenas uma ideia. Três anos depois, milhares de pacientes oncológicos já baixaram o game, aprenderam mais sobre o câncer e estão mais engajados no tratamento. Estar aqui na Casual Connect e receber o Indie Prize nos trouxe muita vontade de ampliar ainda mais o potencial desse jogo, pois vimos que é possível”.

A Mukutu agradece imensamente a todo o time do Beaba pela inesquecível experiência de engrandecimento que foi todo esse processo. Baixe o Alpha Beat Cancer para iOS e Android.

Outros destaques da Casual Connect

Distortions (Brasil) é um game produzido por um time de brasileiros e americanos, absolutamente lindo que mistura aventura com música. Orgulho puro.

Kid’IT (Ucrânia) é uma plataforma de educação para crianças desenvolverem a criatividade através de tecnologia e games. A empresa foi fundada pela Nadia quando ela tinha apenas 19 anos e já é destaque no mercado ucraniano, tendo vários games realizados pelos seus alunos.

O que é o Indie Prize?

O Indie Prize é um prêmio para apoiar desenvolvedores independentes de todo o mundo. O evento acontece anualmente em várias regiões do mundo, permitindo que estúdios de vários continentes estejam presentes. A premiação acontece dentro da Casual Connect, evento que conecta desenvolvedores de games entre si e com a indústria, gerando negócios, novas oportunidades e insights para a indústria global de games.

O que é o Beaba?

O Beaba (be-a-bá) é uma entidade sem fins lucrativos com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes. Com mais de 500 mil pessoas impactadas e mais de 15 mil beneficiários, a ONG encabeça projetos diversos que podem ser conhecidos acessando o site oficial.