Em Amsterdã, quando marcamos nossa presença pela primeira vez na Casual Connect / Indie Prize, começamos a espalhar o sonho do Alpha Beat Cancer pelo mundo. Na época o jogo era apenas uma ideia. Agora milhares de pacientes oncológicos já baixaram o game, aprenderam mais sobre o câncer e estão mais engajados no tratamento. Você também pode se divertir atendendo pacientes, higienizando objetos ou contendo hemorragias – entre outras missões dos 20 minigames: é só fazer o download gratuito aqui.

O Alpha Beat Cancer nos faz sentir um mega orgulho de suas conquistas, como a palestra no BIG Festival em junho de 2017 e o prêmio World Summit Awards Brasil na categoria “Saúde e Bem Estar”, nos qualificando para a premiação internacional de Viena (Áustria), que acontece em março de 2018.

Completando os bons resultados, o Alpha Beat Cancer estará no Casual Connect USA / Indie Prize de 16 a 18 de janeiro no Disneyland Hotel. O evento acontece Estados Unidos em Anaheim, Califórnia e reunirá mais de 60 indicados em uma feira para exposição dos projetos e avaliação da comissão julgadora (conheça alguns dos indicados aqui). Será uma oportunidade única de estar perto dos melhores projetos do mundo e conhecer histórias inspiradoras, o que sempre foi um dos nossos catalisadores.

Fato curioso

A equipe que desenvolveu o Alpha Beat Cancer vai se encontrar fisicamente pela primeira vez no Casual Connect. Um encontro que certamente celebrará um ciclo intenso e incrível que vivemos juntos.

Sobre o Alpha Beat Cancer

Alpha Beat Cancer é um mobile game feito para desmistificar o câncer para pacientes infantis. Através das diversas fases do jogo, a criança aprende os termos do mundo oncológico e se sente mais confiante para aderir ao tratamento. O game foi desenvolvido pela Mukutu, spin off de interatividade da Mkt Virtual, em parceria com o Instituto Beaba, ONG que desmistifica a doença para crianças, famílias e sociedade. Baixe o jogo para iOS ou Android aqui: alphabeatcancer.com.

Sobre o Casual Connect / Indie Prize

A Mukutu passou pelo Casual Connect / Indie Prize pela primeira vez em 2015

O Indie Prize é um incentivo oferecido pelo Casual Connect para estimular a produção e o desenvolvimento de jogos independentes. Faz parte da programação do Casual Connect, uma conferência focada em indie games que tem como objetivo conectar desenvolvedores de todo o mundo. Conheça outros detalhes sobre o evento no site oficial do Casual Connect.

Sobre o Beaba.org

O Beaba (be-a-bá) é uma entidade sem fins lucrativos com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes. Com mais de 500 mil pessoas impactadas e mais de 15 mil beneficiários, a ONG encabeça projetos diversos que podem ser conhecidos acessando o site oficial.