Hoje, 45% da população brasileira está conectada à internet e passa cerca de 9 horas por mês online. Portanto, se sua marca, produto ou serviço não tem uma presença digital, 92 milhões de pessoas estão deixando de ver o que ela oferece.

Se você sempre pensa que poderia estar fazendo outra coisa em vez de ficar preso no trânsito, por exemplo, saiba que o brasileiro não tem o mesmo pensamento quando o assunto é interagir nas redes sociais e buscar entretenimento. E vale também mencionar:

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Saindo um pouco dos números, vamos falar sobre o que pode ser feito com Marketing Digital:

Divulgação de eventos, serviços e produtos:
Uma vez que as redes sociais são gratuitas para os usuários e destinadas a estreitar relacionamentos, há aí uma oportunidade incrível para as marcas. Como vimos acima, os hábitos de consumo mudaram e hoje a internet é uma grande vitrine – utilizá-la a seu favor para divulgação de sua marca é uma estratégia assertiva vai ajudar você a entender melhor o comportamento de seu público, especialmente porque essas redes sociais possuem dados dos usuários e também seus interesses. Logo, ao fazer investimentos de anúncios, você poderá segmentar sua campanha de forma a impactar apenas as pessoas interessadas em seu produto ou serviço.

Novos negócios:
Com a rapidez e praticidade que a internet oferece, houve grande mudança de comportamento na compra de produtos e serviços. Apenas 18% efetua uma compra sem antes pesquisar por opções e características do que está procurando. Ou seja, é evidente que a internet tem um papel prioritário na visibilidade da sua marca.

Só que, para aproveitar esta nova via de possibilidades, sua marca precisa desenvolver uma estratégia nos meios digitais (veja o que a Copag fez, por exemplo). Seu cliente em potencial tem um comportamento característico quando está na internet, e mais uma vez, as mídias sociais são um ambiente favorável, pois permitem segmentação (demográfica, etária e de interesse são alguns exemplos) que facilitará o alcance do público que já está interessado no que você está vendendo, mas que ainda não sabe disso.

Relacionamento direto com o cliente:
Antes da internet, a relação marca-cliente era linear: começava com o conhecimento e terminava com a compra. Hoje, graças às redes sociais, a jornada do consumidor é cíclica, e oferece oportunidades incríveis em tempo real e escala global para as marcas ouvirem o que seu público está dizendo. É uma janela aberta para análise de comportamento, identificação de tendências de consumo e aproximação afetiva com o público.

A presença da sua marca nas mídias sociais faz com que:

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Identidade da sua marca:
O conteúdo nas redes sociais deve ser publicado a partir de uma seleção cuidadosa. Se você tem um restaurante, por exemplo, é altamente recomendado que você faça um ensaio fotográfico da apresentação real dos seus pratos, drinks e sobremesas. Quanto mais autêntico, melhor: a humanização de conteúdo – visual ou textual – é necessária para aproximar marca e público. Veja um exemplo disso aqui

Um outro aspecto a se considerar é a voz da sua marca e também como ela se identifica graficamente – apresentar uma linguagem adequada ao público (que pode ser formal, divertida, infantil) e um padrão visual reconhecível são de grande ajuda para construir a credibilidade e o share of mind almejados.

É possível que você esteja com sede de resultados reais – e é justamente isso que o Marketing Digital oferece: métricas precisas, relacionamento próximo com o cliente e mais possibilidades de vendas para sua marca.

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