A ferramenta certa pode ser decisiva para o sucesso de um trabalho. Isso se aplica a várias áreas, principalmente a do Marketing Digital. Como você costuma trabalhar?

Ao contar com as melhores ferramentas de Marketing Digital no seu dia a dia, você passa a aproveitar maneiras mais inteligentes de realizar as suas atividades, consegue obter resultados superiores e até descobrir novas oportunidades que seriam inacessíveis sem elas.

Para ter todos esses benefícios, você deve tomar as decisões certas. Existem muitas opções nessa área e a escolha certa é o que trará o sucesso que a sua marca deseja. Felizmente, estamos aqui para ajudar você nesse trabalho.

Hora de atualizar o seu cinto de utilidades! Veja as 8 ferramentas de Marketing Digital que você precisa usar:

1. MailChimp

Deixe os seus disparos de e-mail marketing mais estratégicos. O MailChimp ajuda a gerenciar suas listas, possui um criador de layout e permite acessar dados de performance dos seus envios em tempo real.

2. HootSuite

Mantenha controle sobre diversos perfis da sua empresa nas redes sociais. Com o HootSuite, você consegue dispor tudo em colunas para publicar e agendar conteúdo de maneira organizada.

3. Quintly

Você sempre precisa ficar de olho no que os seus concorrentes estão fazendo. O Quintly é uma ferramenta de métricas focada em comparar os seus indicadores com outros players da sua indústria. Portanto, é essencial para saber se você está indo bem ou não.

4. SEMRush

Tenha certeza de que todos os elementos do seu site estão funcionando a favor da visibilidade dele. O relatório inteligente do SEMRush avalia SEO, volume de tráfego, principais sites que fazem links para você, maiores páginas de destino, entre outros.

5. OpSocial

Fica difícil visitar cada rede social do seu negócio para colher números de engajamento e performance? Então use o OpSocial para reunir tudo isso em uma única interface que também permite gerar relatórios em PDF com os seus principais indicadores nas datas que precisar.

6. Facebook Business

O Facebook é a maior rede social da atualidade, então você tem que contar com uma solução competente para atuar nessa plataforma. O Facebook Business é o caminho para quem usa a ferramenta para fins corporativos, portanto, trate de começar a usá-lo. Ele facilita a administração de páginas entre os membros da equipe, além de possuir um robusto gerenciador de anúncios para você patrocinar posts.

7. KeywordTool.io

Faça buscas por variações diferentes de palavras-chave até chegar naquelas que mais fazem sentido para os seus objetivos. Com o KeywordTool.io, você consegue fazer esses testes e aproveitar sugestões da própria plataforma para otimizar as suas páginas e posts.

8. Trello

Precisa aprovar conteúdo com o resto da equipe ou com o cliente? Arrumar suas demandas por data? O Trello é o caminho: ele permite criar cards inteligentes em listas com anexos e compartilhá-los com o restante do time.

Ao contar com cada uma dessas ferramentas de Marketing Digital, você terá um cinto de utilidades completo para aproveitar todas as oportunidades que esse meio oferece para a sua empresa. Não basta apenas ter as melhores ideias: você tem que contar com os métodos adequados para executá-las.