Você quer resultados com velocidade? Isso não é nada impossível, basta investir em mídias de performance.

Elas são mecanismos para impactar o seu público de forma eficiente com um foco bem definido. Por exemplo, se você quer gerar cadastros no seu site, esse será o objetivo da sua campanha.

Ao trabalhar com mídias de performance, o seu orçamento somente será gasto quando as pessoas realmente se cadastrarem. Você não desperdiça dinheiro com gente que não se identifica com o anúncio.

Como esses sistemas garantem a entrega de bons resultados? A resposta está na inteligência artificial. As principais mídias de performance da atualidade se fundamentam em algoritmos que compreendem as preferências e os perfis do público e

Links patrocinados

O Google é o maior site de pesquisas do mundo. A cada segundo, são efetuadas aproximadamente 40 mil buscas. É bem difícil encontrar alguém que não o utilize pelo menos uma vez ao longo do dia. Investir em links patrocinados significa colocar a sua marca diante de todo mundo que utiliza o Google para encontrar o que estão procurando.

O anúncio mais eficiente é aquele que oferece justamente o que o público está procurando. Portanto, links patrocinados são o melhor caminho para chegar a isso. Ao planejar sua campanha, você escolhe as palavras-chave que farão a sua publicidade aparecer.

Assim, somente o público realmente interessado no que você está oferecendo vai ver seu anúncio.

Rede de Display

A internet é muito vasta para a sua marca precisar ficar negociando com cada site para conseguir espaço publicitário. Por que não deixar esse trabalho com as máquinas?

O conceito de mídia programática é exatamente esse: direcionar automaticamente o seu anúncio para os sites mais indicados para os seus objetivos com preços que se encaixam no seu orçamento.

A plataforma Google AdWords conta com uma Rede de Display que engloba boa parte dos sites da internet, desde os menores até grandes portais. Só que você não deve se preocupar em anunciar nesse ou naquele site: o mais importante é o perfil do público que você pretende atingir. Sua audiência certa verá seu anúncio onde estiver.

Social Ads

As redes sociais mudaram completamente a forma como as pessoas interagem entre si e também com as marcas. As empresas viram nisso uma oportunidade valiosa de se comunicar diretamente com seu público, já que iria conseguir um aumento de visibilidade e negócios.

Boa parte das redes sociais da atualidade conta com a possibilidade de investir em conteúdo patrocinado. É o caso do Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest, entre outras. Se a sua marca está presente em alguma delas, vale a pena considerar a possibilidade de investir nessas plataformas.

O principal diferencial de investir em social ads é a possibilidade de segmentar seu anúncio baseando-se nas informações que a rede social possui sobre o público. Por exemplo, no Facebook, é possível direcionar o seu conteúdo para pessoas que gostam de determinados assuntos, que moram longe dos pais ou até que viajam com frequência.

As mídias de performance são apenas parte do que deve ser uma estratégia muito mais robusta. Você precisa do conceito de brand marketing para atingir os seus objetivos. Ficou na dúvida sobre esse conceito? Nós explicamos tudo nesse post do blog.