Ótimo, você já tomou a decisão certa e optou por trazer influenciadores digitais para trabalhar em suas ações de marketing. Eles serão fortes aliados para impactar a audiência certa para os seus objetivos e, ao mesmo tempo, criarem conteúdo relevante para a sua marca.

No entanto, todos os dias surgem novas personalidades nessa área. Com tantas opções, pode ficar bastante difícil escolher os melhores para as suas ações. Felizmente, existem alguns truques fáceis para garantir a decisão que é capaz de trazer os resultados que você deseja.

Esse processo será conduzido por alguns critérios bem importantes que ajudam a definir a melhor personalidade para associar à sua marca. Faça uma seleção inicial e comece a filtrar as possibilidades até chegar nas corretas.

Vamos começar? Basta levar em conta os seguintes pontos:

Conteúdo

Influenciadores digitais se tornam conhecidos graças à qualidade e relevância do conteúdo que produzem. Portanto, esse deve ser um critério a ser analisado ao escolher a personalidade ideal para a sua ação de marketing.

Confira quais formatos esse influenciador digital utiliza, de que maneira trata os assuntos e, principalmente, de que jeitos consegue inovar continuamente para sempre surpreender sua audiência. Tudo isso será decisivo para o momento de criar material para sua marca.

Audiência

Um dos principais atrativos de trazer influenciadores digitais para trabalhar a favor das suas campanhas de marketing está em poder “emprestar” uma audiência já formada para impactar com seus produtos e serviços. Essas personalidades são relevantes em nichos bastante específicos, então reserve um tempo para analisar com cuidado esse detalhe.

Vale muito mais trazer um influenciador digital altamente relevante para o seu nicho específico do que simplesmente apostar naquele que só possui uma grande audiência. Nessa área, quanto mais relevantes forem seus resultados, melhor.

Identificação com a marca

Pode ser que o influenciador digital considerado por você tenha diversas qualidades, mas não possui identificação com a proposta da sua empresa. Esse é um critério bastante importante porque, se não levado em conta, pode ocasionar em uma ação com tom errado.

Existem influenciadores digitais com vários tipos de personalidade e maneiras de trabalhar. O candidato ideal é aquele que se encaixa perfeitamente à proposta e à missão da sua empresa, sendo capaz de representá-la adequadamente.

Objetivos

Até então falamos apenas de critérios relacionados aos influenciadores digitais, mas esse diz respeito à sua estratégia. Antes de tomar a sua decisão, é essencial que você considere quais são os objetivos da sua ação, além dos KPIs que serão utilizados para medir esse sucesso.

Isso é importante porque, às vezes, um influenciador digital parece a melhor escolha, mas seria incapaz de ajudar a empresa a alcançar o objetivo específico dela. Ao fazer essa seleção, pense sempre nas maneiras que essa personalidade poderá atuar em relação a essa meta.

Agora você já conhece todos os critérios que precisa levar em consideração ao escolher os melhores influenciadores digitais para sua ação de marketing. Essas personalidades poderão fazer maravilhas pela visibilidade e sucesso da sua empresa, mas é necessário acertar nessa decisão. Não pule nenhum passo e garanta ótimos resultados para suas ações.

Quer inspiração para as suas estratégias? Que tal se espelhar na Anitta? Veja aqui no blog 4 lições de marketing que a sua equipe pode aprender com ela.