Integração entre offline e online: sombra e água fresca para os seus negócios

Nós utilizamos a internet de maneira tão corriqueira que nem imaginamos que ela foi criada com o propósito de ser um conjunto de comunicação entre os diferentes centros de comunicação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Realmente, ela passou por muitas mudanças desde a década de 1960.

Hoje, é um ambiente democrático e diverso, que aceita diversos formatos de conteúdo. A comunicação instantânea com qualquer parte do mundo é uma de suas maiores vantagens e fez com que o comportamento e os hábitos de consumo de seus usuários mudassem radicalmente, já que é um ambiente facilitador e uma verdadeira vitrine.

Pensando em tudo isso, nós separamos três cases que mostram como algumas marcas se beneficiaram do ambiente digital para aumentar a percepção da sua marca, alavancar suas vendas, melhorar seu relacionamento com seus clientes e gerar novos negócios:

1. Ruy de Mello Miller na Intermodal 2015
Otimizando a imagem da sua empresa em eventos com cobertura e produção de conteúdo relacionado ao segmento

Especializado no atendimento a clientes envolvidos com operações portuárias, retro-portuárias, offshore, transporte e comércio marítimo, o escritório de advocacia Ruy de Mello Miller viu no evento Intermodal South América uma boa oportunidade para realizar ações de relações públicas e lançar um livro sobre a nova regulamentação dos portos. A Mkt Virtual, que já havia feito o site institucional do escritório, foi escolhida para ser a parceira nos preparativos e na realização do stand dos advogados no evento.

2. Copag – Ação na Praia 2015
Aumentando a percepção da marca e alavancando vendas

Para aumentar sua visibilidade, a Copag decidiu se envolver em momentos e lugares onde seus potenciais clientes estavam – este é o primeiro passo: estar onde seu público está. No entanto, sabendo que a concorrência é acirrada e que a marca pode ser sufocada na disputa por espaços de propaganda e divulgação, o segredo do sucesso foi optar não apenas por estar onde seus cliente estavam, mas fazer o que eles não esperavam – ou seja, planejar uma ação inédita e inovadora vai gerar curiosidade, aumentando portanto o mindshare da sua marca. O resultado foi um aumento de 9,07% nas vendas e publicação de conteúdo nos principais veículos de comunicação da região. Assista o vídeo para ver os outros resultados ou leia o case aqui no site:

3. Expedição Oriente para Família Schurmann
Criando conteúdo que prolongue a memória da sua marca na mente do público

A Família Schurmann é conhecida por sua trajetória emocionante e cheia de aventuras ao redor do mundo. Por isso, é importante ter um registro adequado de cada momento vivido. Foi assim com a partida da Expedição Oriente, a 3ª circum-navegação da família a bordo de um veleiro. A cobertura do evento de partida foi realizada para ser divulgada posteriormente para uma extensa base de fãs que não pôde comparecer ao evento:

Criar conteúdo em vídeo que pode ser revisitado é uma estratégia excelente para manter sua marca na memória de seu público, e faz com que ela se torne referência no assunto, ainda mais se feito com frequência.

Há diversas estratégias para alavancar o sucesso de sua marca e você pode ver ver outras aqui.