Alguém já ofereceu para você a possibilidade de comprar lista de e-mails? A solução parece mágica: a chance de aumentar substancialmente a base dos seus envios e, consequentemente, levar sua marca a muito mais gente. No entanto, é um verdadeiro tiro no pé.

Em geral, listas de e-mail prontas vêm com um grande volume de contatos e são oferecidas como solução milagrosa para impulsionar o alcance de e-mail marketing. Porém, o conceito vai completamente contra o propósito desse canal de comunicação.

Veja a seguir os principais motivos para você não comprar lista de e-mails:

Classifica seu conteúdo como spam

Na definição oficial, spam é uma mensagem não solicitada. Se alguém faz parte de uma lista comprada de e-mails, essa pessoa nunca se inscreveu para receber o seu conteúdo. Logo, é um envio não autorizado e, portanto, spam.

Com isso, os seus envios futuros podem ser prejudicados a partir de um banimento a partir dos provedores de e-mail. Mesmo que você passe a atuar de forma legítima depois, será difícil reverter esse quadro.

Comprar lista de e-mails pode classificar seu conteúdo como spam

Não traz resultados de qualidade

Comprar lista de e-mails é uma solução míope. Resolve o problema de ter uma lista de contatos pequena, mas apenas isso. O seu objetivo, na verdade, deve ser relacionado aos fins que deseja atingir com seus envios.

Impactar gente que nunca se interessou pelo seu conteúdo é o mesmo que não conversar com ninguém. Comprar lista de e-mails não vai deixar sua marca perto do foco dela; em vez disso, vai atrapalhar seus planos.

Prejudica a reputação da sua marca

Ser conhecida como spammer não é positivo para marca nenhuma. Se você decidir comprar uma lista de e-mails, vai arriscar irritar muita gente que receber seu conteúdo sem ter autorizado.

Não caia naquela falácia de que “quanto mais audiência, melhor”. A evolução tecnológica e o potencial do marketing digital permitem que você atinja o público certo em vez de uma população vasta e obtenha resultados bem melhores.

Uma solução antiética e que não contribui para os objetivos da sua marca, comprar lista de e-mails deve passar longe da sua lista de tarefas. Em vez disso, foque em iniciativas que realmente podem deixar o seu conteúdo mais próximo de quem tem interesse de verdade nos seus produtos. A satisfação será maior e as chances de sucesso, também.

Se você quer resultados rápidos e eficientes, a solução não está em comprar lista de e-mails. Você conhece as vantagens de trabalhar com mídias de performance?

Banner para o download do ebook O Guia Prático do Email Marketing

Banner para o download do ebook O Guia Prático do Email Marketing