O e-mail marketing é uma das formas mais eficientes de impactar o seu público no ambiente digital. É um jeito incrível de criar relacionamentos significativos com os seus clientes e promover o seu negócio. Quem acha que o e-mail não é relevante para uma estratégia de marketing precisa rever seus conceitos urgentemente.

E não pense que é preciso gastar muito dinheiro com plataformas de e-mail marketing. Na verdade, é possível contar com algumas ferramentas gratuitas que fazem o serviço muito bem e podem trazer os resultados que você deseja.

Veja a seguir as 4 melhores ferramentas grátis para enviar e-mail marketing:

1. Mailigen

Geralmente é preciso abrir mão de algumas funcionalidades para contar com um serviço gratuito. Só que o Mailigen é um serviço que oferece bastante ao usuário em seu plano grátis, incluindo montar listas de até 5 mil e-mails e até respostas automáticas, geralmente exclusivas de planos pagos. O único porém é que não é possível importar listas de e-mail: você precisa construir a sua lista do zero a partir dos formulários que o Mailigen disponibiliza. Então, para quem está começando no mundo do e-mail marketing, é um negócio positivo.

2. MailChimp

Não é porque a sua empresa é pequena ou média que não pode contar com serviços usados pelas grandes. O MailChimp é um grande aliado de todo tipo negócio, possuindo funcionalidades bem completas, como editor de layout, possibilidade de segmentar suas listas de e-mails e até agendamento de envios. Tudo isso está disponível na conta gratuita. O MailChimp também conta com uma página de métricas que mostra a performance dos seus e-mails. O diferencial do MailChimp é o seu aplicativo para smartphone, que reúne os principais resultados dos seus disparos sem que seja preciso ir até um computador.

3. MadMimi

O que diferencia o MadMimi dos seus concorrentes é a atenção ao design. Ele conta com uma série de templates prontos para que você consiga dar uma cara única ao seu e-mail marketing sem precisar aprender a criar layouts. Além disso, o editor do MadMimi é tão potente que é capaz de pegar um destes templates como base e fazer as alterações que você precisa para adaptar o visual à sua marca.

4. TargetHero

O TargetHero se propõe a ser uma solução “tudo em um” quando se trata de e-mail marketing. O seu plano gratuito possui todas as ferramentas que pequenas e médias empresas precisam para impactar o seu público de forma estratégica, como editor de layout, gerenciamento de listas e envios ilimitados. Um dos destaques do TargetHero é a possibilidade de importar páginas prontas para usar no layout do seu e-mail marketing.

Quais outras ferramentas gratuitas fazem parte do dia a dia da sua marca que você não abre mão? Compartilhe com a gente nos comentários!