O Google é o principal direcionador de tráfego para a maioria dos negócios, então vale a pena contar com ele como aliado ao divulgar um estabelecimento. O jeito de formalizar essa parceria é o Google Meu Negócio, um mecanismo criado pelo buscador para organizar informações de locais em todo o mundo, indo desde pontos turísticos até lojas e restaurantes.

Você provavelmente já pesquisou por alguma loja no Google e recebeu uma sugestão no lado direito da página de resultados. Você pode reservar um espaço como aquele para os dados do seu negócio, bastando inseri-las no sistema do Google. Além de permitir que seu público ache seu estabelecimento mais rápido, você também fica no controle do seu cadastro e pode atualizá-los sempre que necessário.

Achou a ideia interessante? Então saiba mais sobre de que formas o Google Meu Negócio pode ser utilizado e como é vantajoso para o seu negócio.

Como usar o Google Meu Negócio na estratégia de marketing?

Qualquer pessoa pode usar o Google Meu Negócio gratuitamente. Basta seguir até o site e usar a sua conta Google para começar. Contando com um tutorial de fácil condução, o sistema pedirá uma série de informações sobre o seu estabelecimento que serão utilizadas no registro dele. Os dados vão desde o nome até os horários de funcionamento.

Você também tem a oportunidade de inserir fotos do seu negócio. Lembre-se de que elas serão vistas por seus potenciais clientes, então faça uma boa seleção e envie somente as melhores imagens. Além disso, um cadastro no Google Meu Negócio faz com que sua empresa apareça no Google+ e no Google Maps. Excelente, não é?

Você precisa continuar usando o Google Meu Negócio mesmo depois de inserir sua empresa. Você deve ficar de olho nas avaliações deixadas pelos seus clientes, já que elas refletem o estado do seu negócio e podem indicar diagnósticos estratégicos para você. Mostre preocupação em solucionar dúvidas, resolver reclamações e agradecer elogios.

Quais as vantagens de usar o Google Meu Negócio?

Mais visibilidade para o estabelecimento

Você provavelmente quer sempre contar com cada vez mais visibilidade para o seu negócio, certo? Além de ter uma boa estratégia de SEO que garanta boas posições no Google, também vale a pena ganhar destaque no espaço reservado a estabelecimentos físicos. Dessa forma, será possível aparecer para ainda mais gente que pode fazer uma visita.

Aproveita a popularidade do mobile

Quem nunca usou o celular para encontrar um lugar para comer quando bate a fome? Pense em todo o potencial de alcance que o seu local terá ao surgir como sugestão no Google no momento certo. Você pode aproveitar a popularidade dos dispositivos móveis e esse hábito das pessoas para aumentar a circulação de gente em seu estabelecimento.

Acesso a dados ricos

Nenhuma estratégia se sustenta sem poder acessar dados estratégicos a respeito do seu estabelecimento. Felizmente, o Google Meu Negócio tem mais essa carta na manga: possui uma seção dedicada às suas métricas, onde você pode saber mais sobre os hábitos dos seus frequentadores para deixar o planejamento de ações futuras mais robusto.

Já se convenceu sobre o valor do Google Meu Negócio para otimizar os seus resultados com seu local? Então comece já a cadastrar as suas informações e a aproveitar as vantagens desse aliado. Fique de olho nas suas métricas de performance para detectar oportunidades valiosas assim que surgirem e mantenha a sua estratégia em plena evolução.

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