Está procurando uma lista definitiva de formatos de imagens para redes sociais? Basta conferir o restante do artigo para saber quais tamanhos utilizar ao publicar conteúdo para a sua marca nessas plataformas.

Para aproveitar ao máximo as possibilidades que as redes sociais trazem para a sua marca, você precisa seguir determinados padrões. Postar uma imagem no formato errado pode transmitir uma imagem errada da sua empresa, além de não permitir que você agregue valor ao seu conteúdo.

Confira a seguir quais formatos de imagens para redes sociais você deve seguir nas principais plataformas da atualidade:

Facebook

Avatar (aparece redondo em algumas interfaces): 180 x 180 pixels
Imagem de capa: 820 x 310 pixels

Imagem de link publicado: 1200 x 628 pixels

Capa de evento: 1920 x 1080 pixels

Fotos compartilhadas

O Facebook se encarrega de redimensionar as fotos enviadas em sua página. Quando aparecerem no feed, terão uma largura máxima de 470 pixels (ou 504 pixels quando vistas diretamente na sua página).

Apesar disso, o tamanho recomendado para imagens é de 1200 x 630 pixels.

Links compartilhados

A imagem que aparece ao compartilhar links em sua página no Facebook é extraída do site de destino, sendo possível escolhê-la se você usa um sistema como o WordPress. Se o Facebook não encontrar nenhuma imagem para inserir aqui, você pode escolher uma.

Dessa forma, o recomendado é usar uma imagem de até 1200 x 628 pixels.

Instagram

Avatar (redondo): 110 x 110 pixels

Fotos compartilhadas: pelo menos 1080 x 1080 pixels
formato paisagem: 1080 x 566 pixels
formato retrato: 1080 x 1350 pixels

Resolução para Instagram Stories: 750 x 1334 pixels

YouTube

Avatar: 800 x 800 pixels
Imagem de capa: 2560 x 1440 pixels

A imagem de capa de um canal no YouTube deve ser grande porque terá diversas seções de si própria adaptadas para vários formatos diferentes, desde o desktop até smart TVs. Veja a seguir um molde que mostra de que forma cada parte é utilizada:

Thumbnail de vídeo: pelo menos 1280 x 720 pixels

LinkedIn

Uma página corporativa no LinkedIn tem um bom número de customizações possíveis. Vale a pena explorar todas elas para consolidar a identidade visual da empresa nessa plataforma.

Avatar: 400 x 400 pixels
Imagem de capa: 1536 x 768 pixels

Fotos compartilhadas: no mínimo 646 x 220 pixels

Twitter

Avatar (redondo): 400 x 400 pixels
Imagem de capa: 1500 x 500 pixels

Fotos compartilhadas: pelo menos 440 x 220 pixels

Google+

Avatar: 250 x 250 pixels
Imagem de capa: 1080 x 608 pixels

Fotos compartilhadas: pelo menos 497 x 373 pixels
Vídeos compartilhados: pelo menos 496 pixels de largura

Fique de olho nas atualizações!

Esses formatos de imagens para redes sociais valem para até o momento da atualização deste artigo. Continue voltando aqui para sempre ter as informações mais recentes a respeito desses números, já que essas plataformas costumam realizar mudanças de design que causam impactos nas dimensões de conteúdo utilizadas.

Está em dúvida sobre quais redes sociais usar em sua empresa? Veja aqui no blog quais critérios você deve levar em consideração.