A geolocalização é uma tecnologia que permite segmentar um conteúdo baseando-se na localização geográfica de quem irá recebê-lo. É o equivalente a exibir um anúncio publicitário para pessoas que moram em determinada cidade, bairro ou somente estão passando por certa região.

Como é sempre válido contar com boas alternativas para tornar o seu conteúdo mais relevante para quem você quer impactar, a geolocalização aparece como uma forma bastante eficaz de chegar até as pessoas certas. Você não desperdiçará recursos tentando atingir gente de fora da região buscada, podendo concentrar seus esforços em quem realmente tem o perfil certo.

Esse recurso é particularmente valioso para estabelecimentos físicos, como lojas e restaurantes. Já pensou anunciar apenas para quem está passando pelas imediações do seu negócio? As chances de conquistar o cliente aumentam consideravelmente. Isso é possível com a geolocalização.

Ainda não se convenceu? Então veja abaixo os principais motivos para usar a geolocalização na sua estratégia de marketing:

Contato com o público certo

Ao trabalhar com segmentação de marketing, deve sempre ser o seu objetivo o de qualificar o máximo possível a sua audiência. Isso significa entender as características do público que a sua marca quer atingir e colocá-la como alvo em suas campanhas. A geolocalização possibilita acertar exatamente quem está no local certo para os seus objetivos em diversos níveis de proximidade.

Melhor retorno de investimento

Não faz sentido gastar mais para atingir quem nem irá se interessar pela sua oferta. A geolocalização serve como uma alternativa para concentrar o seu investimento apenas em quem tem perfil para se transformar em cliente. Ou seja, atinge gente que vai trazer retornos financeiros para você. O resultado dessa combinação é um ótimo custo-benefício para você.

Acesso a ações especiais

O quanto mais a sua marca conseguir executar ações estratégicas realmente inovadoras, maiores serão as suas chances de impactar positivamente o seu público. A geolocalização abre o caminho para uma série de novas possibilidades que ajudarão você a aumentar sua visibilidade e sucesso. Por exemplo, que tal realizar uma ação relâmpago com pessoas em um evento com duração limitada?

Geração de indicadores estratégicos

No marketing digital, você sempre deve aproveitar meios para captar dados relevantes a respeito do seu público. Ao trabalhar com uma campanha de geolocalização, você passará a contar com informações altamente estratégicas sobre como a sua audiência interage com o seu conteúdo no contexto de localização.

Viu só como a geolocalização pode trazer vários benefícios para a sua estratégia de marketing? O segredo para o sucesso está em segmentar adequadamente a sua campanha e o caminho para isso é por meio de um conhecimento bastante aprofundado sobre o perfil do seu público. Quem você quer atingir? Onde essas pessoas vivem e quais lugares frequentam? Ao responder essas perguntas, você terá as informações que precisa para começar a usar a geolocalização.

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