Se pudéssemos resumir a última sexta, 25 de agosto, com uma só palavra, ela seria experiência – afinal nem todo mundo pode falar que esteve a bordo do Kat, um veleiro construído pelos Schurmann e que cruzou os oceanos ao redor do planeta, em um passeio ao lado da primeira família brasileira que deu uma volta ao mundo – veja o Draw My Life que produzimos sobre a história deles.

A oportunidade surgiu pelo longo histórico de parceria entre a família e a Mkt Virtual, que planejou e executou toda a comunicação digital da Expedição Oriente, encerrada no final de 2016 – conheça mais sobre esse projeto aqui.

Para esse momento único, juntamos parte da nossa equipe e convidamos clientes para vivenciar uma velejada em Santos presenteada com clima perfeito e ventos favoráveis!

Durante o passeio, tivemos a chance de conhecer o veleiro inteiro, entendendo seus pequenos detalhes, que fazem toda a diferença durante uma expedição – cozinha, banheiros e cabines muito bem planejados para atender as necessidades de uma equipe que vive cercada de água o tempo todo.

Se você também quiser imergir no interior do Kat, vale a pena conferir a Live que fizemos por lá:

E essa não foi a primeira vez que estivemos juntos da Família Schurmann: em 2014, antes da Expedição Oriente partir, tivemos a oportunidade de levar nossa equipe para uma velejada no Aysso, o icônico veleiro da família que esteve com eles na segunda volta ao mundo – a Magalhães Global Adventure.

Essa expedição rendeu o documentário O Mundo em Duas Voltas, projeto do qual também participamos.

Depois de um dia ouvindo as histórias de Vilfredo Schurmann e toda a sua família, todos estavam transbordando inspiração.

Silmara Meira, do Instituto Ayrton Senna, nosso parceiro em muitas frentes, comentou o quanto ficou encantada com a oportunidade: “Foi um dia incrível, uma chance única de estar ao lado daquelas pessoas mega inspiradoras. Só tenho a agradecer por um momento como esse”.

Igor Quinto, da Classy Brands, que trabalha com a Mkt Virtual no conteúdo de Hi Clean, resumiu seu dia como extremamente rico e inspirador – e como seria diferente, não é mesmo?

“Em 2006 fizemos o primeiro projeto para os Schurmann e de lá pra cá a admiração só cresceu. Todos da família são incríveis, multitalentosos. Estar a bordo do veleiro Kat foi reviver parte da Expedição Oriente e todas as emoções de um projeto complexo, cheio de pequenas e grandes vitórias. O conteúdo da família Schurmann é encantador, sejam os filmes, os livros ou presencialmente, eles sempre conseguem nos deixar inspirados”, comentou nossa diretora Ludmilla Rossi.

Para quem tem a visão apurada, foi possível tirar lições aplicáveis no dia a dia de qualquer organização durante o bate-papo com os membros da família.

“Viver aquele momento com alguns de nossos clientes e equipe foi sensacional. Ouvir do próprio Vilfredo e Wilhelm alguns dos desafios enfrentados e como é importante o planejamento para estar pronto aos desafios quando o mar pode engolir o barco ou quando você tem que tomar decisões rápidas de forma a garantir a vida da sua família, tripulação e a sua foi extremamente inspirador.”, comentou Maurício Matias, nosso CTO, sócio e fundador da Mkt Virtual.

E ele complementou: “É inevitável fazer o paralelo como a empresa e como é importante todos estarem alinhados com o rumo desta embarcação e como todas decisões são importantes para o ecossistema e vida de nossos clientes.

Conversando com a equipe, eles nos lembraram que a liberdade vem acompanhada de muita responsabilidade e desafios. Claro que é uma delícia estar viajando sempre, mas o outro lado da moeda é estar confinado em um ambiente relativamente pequeno, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e ter de aprender a lidar com as limitações de cada um”.

Sem dúvidas, uma experiência única e inesquecível para todos nós!

[foogallery id=”5999″]

Se você quiser saber mais sobre a volta ao mundo da Família Schurmann, vale a pena conferir a série de episódios preparada no canal de YouTube deles e a entrevista com Heloisa Schurmann no canal do TIP.