[TheChamp-Sharing type="vertical" align="left" left="0" count="1"]

Fruits’n Tails

Mukutu

Desafio

Desenvolver o primeiro mobile game de sucesso de forma independente e autoral da Mukutu Games – spin-off de games da Mkt Virtual.

Resultados

  • 11,5 mil sessões nos primeiros 10 meses

  • Melhor Aplicativo no BRIO 2013

  • Destaque em sites como Jovem Nerd e MacMagazine

Finalista do Indie Prize Showcase / Casual Connect Amsterdã 2015

Cobertura na imprensa, com destaque em sites como Jovem Nerd e MacMagazine

Finalista do SlideDB Aplicativo do Ano 2013

11,5 mil sessões nos primeiros 10 meses (Android)

Premiado “Melhor Aplicativo” no BRIO – Prêmio Brasil Digital 2013

Disponível nas plataformas

Cenário

Até então, a Mkt Virtual já possuía experiência com o desenvolvimento de branded gaming, em especial para a marca Copag. Com o Fruits’n Tails, foi possível criar e desenvolver um game de forma independente e autoral, sem vínculo com marcas.

O que fizemos para a Mukutu

• Ideação e planejamento

• Desenvolvimento

• Direção de arte

• Assessoria de imprensa

• Criação de conteúdo e gestão de redes sociais

• Beta teste com gamers

Nossos KPIs e demais métricas

• Ideação e planejamento

• Desenvolvimento

• Direção de arte

• Assessoria de imprensa

• Criação de conteúdo e gestão de redes sociais

Fruits’n Tails

Nossas entregas

Com elementos de ação, uma mecânica inovadora de mistura de cores, novos desafios a cada fase e gameplay viciante, o Fruits’n Tails foi a aposta da Mkt Virtual para entrar com tudo no mercado dos games independentes.

No game, o jogador controla os macacos Ticelli, Vince, Ludovico e Sanzio. Eles coletam frutas coloridas e as transformam em tinta para o pintor Leonardo da Vinci, que está sofrendo de uma crise de inspiração. Ao longo do progresso pelas fases, surgem novos personagens e recursos que tornam o jogo mais complexo.

O desenvolvimento foi iniciado em 2012 e durou mais de um ano: da roteirização e criação dos personagens à programação e design das mais de 90 fases divididas em quatro capítulos. Foram mais de 400 dias com envolvimento integral da equipe e muito aprendizado, incluindo a participação nos eventos Game Developers Conference (GDC) e Game Connection (GC), na Califórnia, EUA.

O Fruits’n Tails foi desenvolvido para mais de uma plataforma: hoje está presente no iOS, Android e BlackBerry em versões gratuita e paga. Integrou a estratégia de divulgação a criação de uma página no Facebook, perfil no Twitter e canal no YouTube, além da criação e manutenção de um mailing de imprensa que recebia press releases.

Saiba mais no site do projeto: www.fruitsntails.com.br.

Fruits’n Tails
Fruits’n Tails
Fruits’n Tails

Ficha Técnica

  • Direção

    Ludmilla Rossi

  • Gestão de conteúdo

    Pedro Reino / Rodrigo Budrush / Yassara Lima

  • Concept

    Ludmilla Rossi / Danilo Costa

  • Audiovisual

    Kauê Nunes

  • Design

    André Reis / Victor Freundt / Danilo Costa

  • Gestão de Projeto

    Danilo Costa

  • Produção/Desenvolvimento

    André Reis / Fábio Paes Pedro / Bruno Oliveira Nascimento