[TheChamp-Sharing type="vertical" align="left" left="0" count="1"]

Simulador de maquiagem mobile

para Avon

Desafio

Startar a presença da Avon Brasil em ambiente mobile.

Solução

Criamos o melhor aplicativo mobile de maquiagem para a plataforma iOS.

Resultados

  • Mais de 100 mil downloads

  • Melhor e mais completo aplicativo mobile de maquiagem

Foram mais de 100 mil downloads nos primeiros três meses – de forma completamente orgânica.

Em 2011 criamos o melhor e mais completo aplicativo mobile de maquiagem do mundo. O primeiro a utilizar os recursos de toque e interatividade oferecidos pelos dispositivos Apple.

Para oferecer ainda mais cobertura, inauguramos a presença da linha de maquiagem Avon no ambiente mobile – uma ação pioneira para a marca naquele momento.

Em 2011 um estudo do Instituto Ipsos apontava que os smartphones já haviam atingido o público em massa no Brasil, representando quase 20 milhões de unidades (1/3 dos usuários de Internet do País na época). A presença desses índices em todas as faixas etárias e a correspondência da grande penetração da tecnologia nas classes B e C foram as nossas bases para levar o projeto do simulador de maquiagem mobile à Avon.

Realizamos simultaneamente uma ampla pesquisa para mapear os melhores aplicativos de maquiagem do mercado e descobrimos que até então, nenhum utilizava os recursos sensoriais de “pintar com os próprios dedos” que incluímos em nosso projeto inicial.

Isso representou uma grande oportunidade: criar um aplicativo inédito no Brasil e no mundo, com funcionalidades que ainda não estavam acessíveis a todas as marcas. O app foi um verdadeiro sucesso e esteve disponível entre 2011 e 2013.

Simulador de maquiagem mobile

A Mkt Virtual inaugurou para a Avon a solução do mercado mais próxima da sensação verdadeira de aplicar maquiagem – ou seja, o consumidor não apenas clica para aplicar o produto, mas passa seu dedo na superfície – como na aplicação real!

Simulador de maquiagem mobile

Seu back-end era integrado ao site Avon Maquiagem e a base de produtos era atualizada de forma automatizada. O aplicativo foi criado com recursos de utilização da câmera, compartilhamento em redes sociais e tracking de utilização de produtos no simulador.

Ficha Técnica

  • Ano

    2011

  • Concept

    Danilo Costa, Rodrigo Moyle

  • Design

    Renato Cunha

  • Redação

    Rodrigo Ferreira

  • Produção/Desenvolvimento

    Rodrigo Moyle, Renato Cunha

  • Gestão de Projetos

    Danilo Costa, Alexandra Zagur

  • Atendimento

    Alexandra Zagur