[TheChamp-Sharing type="vertical" align="left" left="0" count="1"]

139 Braille

para Copag

Desafio

Lançar o Baralho 139 Braille no ambiente digital, criando uma convergência natural entre conteúdo de inclusão social e os valores da marca.

Resultados

  • 50 mil views em 48 horas de campanha

  • Centenas de comentários positivos

Uma história emocionante contada no brand-channel da marca.

Mais de 50 mil views em 48 horas de campanha no YouTube.

De forma 100% orgânica através do Facebook, o vídeo obteve mais de 120 compartilhamentos e 8 mil visualizações.

Centenas de comentários positivos, revelando aos consumidores um lado ainda pouco conhecido da Copag: uma empresa inclusiva e humana.

Em junho de 2014 fomos apresentados ao novo lançamento da Copag: o 139 Braille.

O 139 é o baralho mais vendido do Brasil – e sua versão voltada para portadores de deficiência visual reforça o posicionamento de “Diversão sem Limites” da marca.

139 Braille

Assim que ouvimos a novidade, pensamos na quantidade de momentos de diversão que essa iniciativa da Copag proporcionaria. Uma oportunidade perfeita para contar essa história.

Durante algumas semanas procuramos portadores de deficiência visual que tivessem intimidade com o universo das cartas. Depois de muitas pesquisas (e um empurrãozinho do Google), encontramos o blog do Lucas Radaelli e seu texto “Um dia de sorte”.

139 Braille
139 Braille
139 Braille
139 Braille

O Lucas superou nossas expectativas e preencheu com precisão o papel de protagonista da história que queríamos contar.

Fomos até Belo Horizonte conhecer o Lucas e retráta-lo. Conhecemos o seu grande amigo e cão guia, o Timmy. E lembramos mais uma vez que o melhor do audiovisual é sair pelo mundo descobrindo essas pessoas, fazendo novos amigos e contando histórias que merecem ser contadas.

O filme foi lançado nos meios digitais (YouTube e Facebook) no dia 13 de dezembro, quando é celebrado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual.

Inclusão no Dia do Baralho

A Copag realiza anualmente, em 13/9, o Dia do Baralho. Em 2014, o Dia do Baralho ganhou, além das atividades clássicas, uma iniciativa incrível: a Copag organizou, em parceria com a fundação Dorina Nowill, um evento no ginásio do Pacaembu onde pessoas com deficiência visual ou com baixa visão puderam aprender e jogar várias modalidades com o baralho 139 Braille.

Nós realizamos a cobertura do evento, registrando depoimentos e imagens desse dia memorável.

139 Braille

Ficha Técnica

  • Ano

    2014

  • Concept

    Ludmilla Rossi, Kauê Nunes

  • Design

    Kauê Nunes, Joyce Regina

  • Redação

    Kauê Nunes

  • Direção audiovisual

    Kauê Nunes

  • Som

    Joyce Regina

  • Produção/Desenvolvimento

    Kauê Nunes, Joyce Regina, Danilo Pimentel

  • Estratégia de mídia

    André Canato

  • Atendimento

    Roseli Barbosa

  • Gestão de Projeto

    Roseli Barbosa