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Ayrton Senna Racing Day 2014

Desafio

Ampliar e engajar os participantes da maratona de revezamento promovida pelo Instituto Ayrton Senna.

Solução

Promovemos novas inscrições, conectamos atletas e agitamos a comunidade. Fizemos com que a emoção desse evento tão especial contagiasse novos corredores e chegasse até as pessoas que não estavam no Autódromo de Interlagos naquele dia através de estratégias de RTM (real time marketing).

Resultados

  • No dia do evento, a página atingiu um alcance total orgânico de mais de 200 mil pessoas somente com posts na parte da manhã e da tarde

  • A cobertura online adicionou à base de fãs mais de 500 novos curtidores para a página, número 3x maior do que a página já alcançava diariamente

  • Posts bateram o recorde de engajamento da página, chegando a mais de 3 mil curtidas (orgânicas) no total

Mais de 800 fotos foram publicadas com #ASRD2014, hashtag criada pela campanha para ser usada nas redes sociais e durante a prova

Através de community management, conectamos corredores para formação de duplas, quartetos ou octetos

O Ayrton Senna Racing Day é uma maratona de revezamento que acontece desde 2004 no Autódromo de Interlagos. Reúne equipes de dois, quatro e oito participantes na distância de 42,4 km do autódromo.

O evento é uma homenagem ao piloto Ayrton Senna e permite ao participante vivenciar momentos marcantes no Autódromo, que foi tão especial para a carreira do brasileiro – como ouvir a gravação do piloto narrando uma de suas voltas finais na corrida de Fórmula 1.

A maratona possui um cunho social: o valor das inscrições é destinado integralmente à melhoria da qualidade da educação pública do Brasil através dos programas do Instituto Ayrton Senna.

O que fizemos para o Instituto Ayrton Senna

  • planejamento de campanha
  • produção de conteúdo
  • reformulação da presença da marca no Facebook
  • planejamento de ações estratégicas
  • live marketing e cobertura do evento in loco
Ayrton Senna Racing Day 2014

Nossos KPIs e demais métricas

Foram adotados como KPIs da campanha as inscrições na prova, os prazos de encerramento das inscrições e o engajamento nas redes sociais, tanto antes como durante o evento.

Nossas entregas

Com o intuito de oferecer um conteúdo de qualidade e alinhado à estratégia da campanha, foi desenvolvida uma identidade visual especial para os posts no Facebook que os tornassem fáceis de identificar. A equipe também ficou focada em interagir com o público através do SAC para solucionar dúvidas, oferecer informações e incentivar o engajamento no ambiente digital.

A equipe inclusive foi responsável por criar ações que alavancassem o número de inscritos através da criação de grupos dentro da página – permitindo que os atletas pudessem formar os grupos de revezamento mesmo sem se conhecerem pessoalmente.

No dia do evento, a equipe foi mobilizada para realizar a cobertura em tempo real durante a prova, gerando conteúdo diretamente do autódromo. Paralelamente, uma equipe estava focada remotamente em interagir com o público que comentava nas redes sociais e em adotar estratégias que contribuíssem para a melhor experiência do público na divulgação de informações e interações.

Para tomar conta de toda a parte audiovisual da cobertura, dois cinegrafistas também se deslocaram para o Autódromo de Interlagos e ficaram responsáveis por registrar momentos importantes da maratona e depoimentos dos atletas.

Foram publicados 24 posts no dia do evento. Todas as fotos foram captadas pela equipe e organizadas considerando horários mais estratégicos.

Ficha Técnica

2014

  • Direção

    Alexandra Zagur

  • Concept

    Viviane Fortes, Alexandra Zagur

  • Design

    Victor Matheus, Renato Cunha

  • Gestão de Conteúdo

    Viviane Fortes, Ramon Pesci

  • Atendimento

    Yássara Lima

  • Gestão de Projeto

    Alexandra Zagur

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