[TheChamp-Sharing type="vertical" align="left" left="0" count="1"]

Conteúdo e social

para Margaritaville

Desafio

Iniciar a presença digital da franquia no país em paralelo ao início das suas operações no Brasil e popularizar a marca junto ao público brasileiro.

Solução

Criar constância de conteúdo regional nos canais digitais da marca.

Resultados

Em menos de um ano de operação*, o Margaritaville já contabiliza:

  • 6 mil curtidas no Facebook

  • 580 seguidores no Instagram

*Período mensurado = de abril de 2014 a setembro de 2015.

Com a chegada do Margaritaville ao Brasil, surgiu o desafio de torná-la conhecida diante do público brasileiro da mesma forma que é nos Estados Unidos. Tendo inspiração caribenha para a sua identidade e decoração, a marca teve seu primeiro restaurante no Brasil inaugurado na área de embarque do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos.

A localização restritiva do estabelecimento é um desafio adicional: somente as pessoas que vão viajar com as companhias que operam no Terminal 3 é que podem visitar o Margaritaville. Por isso, é importante estruturar a comunicação e criar o desejo antes do embarque é um das nossas misões.

O que fizemos em Margaritaville

• Planejamento de campanha

• Criação da presença da marca no Facebook e Instagram

• Produção de conteúdo

• Planejamento de ações estratégicas

• Desenvolvimento de site

Conteúdo e social
Conteúdo e social

Nossos KPIs e demais métricas

Como KPIs da gestão de conteúdo de Margaritaville consideramos o crescimento da audiência nas redes sociais, engajamento e alcance das publicações e acessos do site oficial do estabelecimento.

Conteúdo e social

Foi desenvolvida uma estratégia de comunicação para redes sociais que contempla um diálogo direto com o público que possui o hábito de viajar pelo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. O conteúdo é primariamente focado em divulgar o cardápio do restaurante, cujo cardápio se divide entre snacks e drinks. Também é desenvolvido um conteúdo focado em viagens, no estímulo em curtir a vida e brincadeiras com a cultura pop e acontecimentos da atualidade.

Também faz parte da gestão de redes sociais o monitoramento e o atendimento a clientes através do Facebook e Instagram. Os contatos do público são tratados pela equipe e respondidos de forma apropriada.

Ficha Técnica

  • Ano

    2014/2015

  • Direção

    Alexandra Zagur

  • Concept

    Alexandra Zagur, Danilo Costa, Diego Righi

  • Design

    Victor Matheus, Diego Righi, Felipe Almeida, Renato Cunha

  • Produção/Desenvolvimento

    Bruno Marques

  • Gestão de conteúdo

    Raony Viana, Ramon Pesci, Ricardo Prado, Viviane Fortes

  • Gestão de projetos

    Alexandra Zagur, Saulo Valdívia

  • Atendimento

    Yássara Lima