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Conteúdo e social

para Olive Garden

Desafio

Consagrar a marca como preferência no cenário de culinária italiana e casual dining no Brasil ao iniciar suas operações em solo brasileiro dentro do ambiente digital.

Solução

Criar constância de conteúdo regional nos canais digitais da marca.

Resultados

Em pouco mais de um ano de operação, o Olive Garden já contabiliza:

  • Fan base de 8 mil consumidores no Facebook

  • 1,6 mil seguidores no Instagram

*Período mensurado = de abril de 2014 a setembro de 2015.

O Olive Garden já possui uma presença solidificada nos Estados Unidos e é muito conhecido e querido por turistas brasileiros que passeiam por lá. Com a chegada da franquia ao Brasil, surgiu o desafio de torná-lo conhecido e disponível para o público brasileiro.

A marca chegou ao Brasil com uma franquia na área livre do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. o que permite que ele seja frequentado tanto por quem vai embarcar como também pelo público em geral.

O que fazemos para o Olive Garden

• Planejamento de campanha

• Criação da presença da marca no Facebook e Instagram

• Produção de conteúdo

• Planejamento de ações estratégicas

• Desenvolvimento de site

Conteúdo e social
Conteúdo e social

Nossos KPIs e demais métricas

Como KPIs da gestão de Conteúdo de Olive Garden consideramos o crescimento da audiência nas redes sociais, engajamento e alcance das publicações e acessos do site oficial do estabelecimento.

Conteúdo e social

Com o objetivo de inaugurar a presença brasileira da marca, a identidade visual foi adaptada e contou com uma linguagem compatível com o brand voice original. Além das redes sociais, a marca conta com um site próprio para o Brasil, desenvolvido pela Mkt Virtual.

O site serve não só para agregar as informações mais importantes a respeito do restaurante, como também para disponibilizar cardápio, forma fácil de contato e apresentar a marca para o público brasileiro.

Foi criado um calendário de publicações focado nas redes sociais que inclui conteúdos que destacam as opções do cardápio, curiosidades sobre as massas, posts atraentes para apreciadores da culinária italiana e registros da localização do estabelecimento.

Também criamos guidelines visuais que se adaptam ao conteúdo para manter uma identidade constante em todos os posts da marca nas redes sociais.

Foi realizada uma cobertura durante a inauguração da unidade no Aeroporto de Guarulhos, com posts em tempo real para instigar a curiosidade do público a conhecer o estabelecimento.

Tendo em mente a importância de manter contato constante com o público no ambiente digital, a equipe faz monitoramento das interações e menções à marcas, buscando sempre solucionar problemas quando eles surgem e responder de forma amigável a elogios e sugestões.

Ao mesmo tempo, a equipe fica de olho em oportunidades que possam dar origem a campanhas especiais e ações com identificação entre o target e a marca. Com o desenvolvimento do site, foi criada mais uma via de comunicação com o público e oportunidade de indexação.

Ficha Técnica

  • Ano

    2014/2015

  • Direção

    Alexandra Zagur

  • Gestão de conteúdo

    Ricardo Prado, Luane Fratelli, Viviane Fortes

  • Concept

    Danilo Costa, Alexandra Zagur, Diego Righi

  • Gestão de projetos

    Saulo Valdívia

  • Design

    Victor Matheus, Diego Righi, Felipe Almeida, Renato Cunha

  • Produção/Desenvolvimento

    Hugo Bessa

  • Atendimento

    Yássara Lima

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