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Gestão das Redes Sociais

VillageMall

Desafio

Gerar conteúdo segmentado para atrair consumidores para o mais completo shopping AAA do Rio de Janeiro.

Solução

Produzir conteúdo estrategicamente planejado para divulgar o variado e luxuoso pool de lojas do mall, através de conteúdo audiovisual de forte apelo ao glamour – e aos resultados.

Resultados

  • aumento da audiência no Facebook em 911%, chegando a 163.566 fãs

  • aumento da audiência no Instagram em 438%, chegando a 20.000 seguidores

  • crescimento de 191% no uso da hashtag do Vogue Fashion’s Night Out 2015

Resultados do período de setembro de 2013 a janeiro de 2015

O VillageMall é um shopping carioca voltado para o mercado de luxo localizado na Barra da Tijuca. Foi inaugurado em dezembro de 2012 e conta com operações como Apple Store, Louis Vuitton, Burberry, Cartier, Tiffany & Co., Prada, entre outros nomes do cenário internacional de moda. Teatro Bradesco, Cinemark Prime e uma grandiosa área para eventos também fazem parte do empreendimento. Voltado para as classes A e A+, possui uma comunicação sofisticada e alinhada com os interesses do seu público.

O que fizemos para o VillageMall

  • criação e desenvolvimento de ações estratégicas e gerenciamento dos canais digitais – Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube
  • produção audiovisual de eventos especiais, incluindo a cobertura da inauguração da primeira Apple Store da América Latina
  • produção audiovisual de eventos recorrentes, como o anual Vogue Fashion’s Night Out
  • criação e desenvolvimento de e-mail marketing
  • criação e desenvolvimento do hotsite VillageMall VIP, o programa de fidelidade e recompensas do empreendimento
  • criação do aplicativo web #EuNoVillageMall
  • curadoria fotográfica mensal de conteúdo in loco
  • cobertura em tempo real
  • relatórios analíticos
Gestão das Redes Sociais

Nossos KPIs e demais métricas

Entendemos como os KPIs da gestão o engajamento nas redes sociais, as adesões à lista de contatos de e-mail marketing, inclusões no programa VillageMall VIP e entradas no aplicativo #EuNoVillageMall.

Nossas entregas

Para aproveitar todo o potencial das redes sociais, foi desenvolvido um planejamento de conteúdo que previa uma distribuição estratégica dos variados temas associados ao shopping e suas lojas no Facebook e no Instagram.

As redes sociais também contavam com conteúdos recorrentes, como as Escolhas da Consultora, planejadas pela consultora de moda do shopping, Cris Pinheiro Guimarães.

Também fez parte do planejamento de conteúdo trazer belas imagens das imediações do mall, ressaltando as belezas da Barra da Tijuca e do terraço.

Foi desenvolvido o aplicativo web #EuNoVillageMall, que captava as fotos postadas com a hashtag no Instagram e as relacionava em um álbum especial na página no Facebook.

Cobertura de eventos especiais

O VillageMall é acostumado a ser sede de grandes eventos – e o Vogue Fashion’s Night Out é um dos mais importantes do seu calendário. Com uma equipe no local e outra remota, a Mkt Virtual gerou conteúdo especial durante duas edições do evento (em 2013 e 2014), com fotos, textos e vídeos para os canais digitais.

O VillageMall é acostumado a ser sede de grandes eventos – e o Vogue Fashion’s Night Out é um dos mais importantes do seu calendário.

Gestão das Redes Sociais

Com uma equipe no local e outra remota, a Mkt Virtual gerou conteúdo especial durante duas edições do evento (em 2013 e 2014), com fotos, textos e vídeos para os canais digitais.

Gestão das Redes Sociais

O shopping também foi o que recebeu a primeira loja oficial da Apple da América Latina, contando com uma estrutura pensada para acomodar a adesão em massa dos fãs.

Gestão das Redes Sociais

E também foi o primeiro a receber a loja Forever 21 na capital carioca. Em todos estes casos, a equipe da Mkt Virtual gerou conteúdo em tempo real diretamente do local dos eventos, servindo de registro dos acontecimentos e prestando as devidas orientações aos visitantes.

Gestão das Redes Sociais

A Mkt Virtual também prestou serviços de monitoramento e gestão de crise, sendo capaz de lidar com questões que surgiam no shopping de forma estratégica, minimizando quaisquer aspectos negativos junto aos seguidores das redes e ao público em geral, através de ações conjuntas com a assessoria de imprensa do VillageMall.

Ficha Técnica

  • Ano

    2013 e 2014

  • Direção

    Ludmilla Rossi

  • Concept

    Ludmilla Rossi / Alexandra Zagur

  • Design

    Victor Matheus / Diego Righi / Felipe Almeida / Renato Cunha

  • Atendimento

    Alexandra Zagur / Yássara Lima

  • Gestão de Projeto

    Alexandra Zagur

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