[TheChamp-Sharing type="vertical" align="left" left="0" count="1"]

Crystal Fantasy

Mukutu + Copag

Desafio

Criar um Trading Card Game (jogos de cartas colecionáveis) para crianças acima de 4 anos utilizando mecânicas simples, como jogo da memória e comparação de atributos – levando o game design para além do ambiente digital.

Resultados

  • Primeiro Trading Card Game brasileiro para crianças

  • Sucesso de vendas na Abrin

O primeiro Trading Card Game brasileiro para crianças

Sucesso de vendas na Abrin, maior feira de brinquedos da América Latina e a terceira maior do mundo.

Cenário

Trabalhando há cerca de 5 anos com a Copag, pioneira e maior produtora de baralhos no Brasil, nosso desafio era prosseguir com o lema da empresa – “Diversão sem Limites” – ao receber a proposta de criar um TCG para crianças. A utilização dos personagens da Disney/Pixar com certeza trouxe um apelo visual e emocional maior para a proposta do jogo e para o público a quem foi destinado.

O Crystal Fantasy lembra os jogos de cartas como o Pokémon e Battle Scenes – também da Copag -, mas direcionados para um público bem mais jovem e contemplando personagens como Elsa, Woody, Tinker Bell, Mike Wazowski e Sullivan – muitos deles são os preferidos da criançada, o que estabelece um laço afetivo bem forte.

Saiba mais no site do projeto: www.crystalfantasy.com.br.

O que fizemos para o Crystal Fantasy

• Criação da história, contextualizada com o universo Disney / Pixar
• Concepção das regras e mecânicas
• Distribuição de atributos dos personagens
• Ambientação do jogo

Crystal Fantasy
Crystal Fantasy
Crystal Fantasy
Imprensa

O game foi destaque em muitos portais como o G1 da Globo e o Proxxima (maior encontro sobre marketing e comunicação digital da América Latina).

Crystal Fantasy

Nossas entregas

Uma vez que a expertise da Mukutu está mais concentrada no digital, foi um grande desafio expandí-la para o universo físico. Porém, uma vez que as crianças apresentam uma facilidade incrível de manusear aplicativos digitais hoje em dia, decidimos aliar nosso conhecimento técnico para criar uma proposta ainda mais dinâmica e divertida.

A mecânica envolve memória e aplicação de três atributos: coragem, amizade a inteligência.  De forma lúdica e utilizando os personagens sorteados, os jogadores disputam duelos pelos cristais do adversário e utilizam um aplicativo para funções adicionais que aumentam a experiência de jogo, além de fornecer informações estratégicas inéditas para a Copag.

Ficha Técnica

  • Concept

    Mukutu

  • Produção/Desenvolvimento

    André Reis, Danilo Costa, Fabio Paes Pedro e Felipe Almeida

  • Design

    Copag e Mukutu

  • Gestão de Projeto

    Danilo Costa e Fabio Paes Pedro

  • Direção

    Danilo Costa e Fabio Paes Pedro