[TheChamp-Sharing type="vertical" align="left" left="0" count="1"]

O Mundo em Duas Voltas

Família Schurmann

Desafio

Criar o site promocional do filme “O Mundo em Duas Voltas” , de David Schurmann – o documentário sobre a segunda volta ao mundo da Família Schurmann . O projeto foi uma encomenda da produtora Gullane Filmes e feito em colaboração com a equipe de marketing da Schurmann Film Company.

Resultado

Criamos um site interativo com uma navegação que criasse o “balanço” oferecido pelas longas travessias. Além do conteúdo rico e dos layouts feitos utilizando as fotos da família como base, criamos uma porção de fotos montagens e ambientes virtuais.

Era possível acessar os conteúdos através de navegação lúdica, buscando objetos no mar ou por cenários como a cabine do veleiro Aysso. O visitante também podia realizar ações simbólicas, como mandar uma mensagem para a Família Schurmann através de uma garrafa jogada ao mar.

Outro recurso divertido do site criava uma conexão com o documentário: o longa apresentava a ilha de Cocos Keeling, na Austrália. Nessa ilha, velejadores de todo o mundo deixam suas mensagens em placas ou garrafas em uma pequena cabana. O site oferecia o mesmo recurso, onde os visitantes podiam deixar mensagens nessa ilha virtual, todas devidamente lidas pela Família Schurmann.

Tecnicamente criamos um projeto muito pioneiro para o ano de 2007. Apesar de ser um documentário pequeno, o projeto se comparava tecnicamente ás produções internacionais da época. O design se adaptava a várias resoluções, gerando grande imersão – além de efeitos sonoros e visual completamente adequado a temática. O Flash era integrado a aplicações em PHP que permitiam que a equipe de marketing atualizasse o conteúdo diretamente.

O Mundo em Duas Voltas

Em 2007, a Família Schurmann lançou o documentário que resgatou as memórias de sua segunda volta ao mundo, quando a família aventureira percorreu a rota de Fernão de Magalhães. A ideia central estava em disponibilizar os materiais pertencentes à divulgação do filme, como trailer, informações sobre seu conteúdo e novidades sobre a exibição.

Nesse momento, o Flash era o principal meio audiovisual para a construção deste tipo de projeto.

Decupamos o documentário e mais de seis DVDs repletos de fotos incríveis da Família Schurmann correspondentes aos seus vinte anos no mar (1984 a 2004).

Era notável o quão visual deveria ser o site, e já estávamos em mãos com um material privilegiado para fazê-lo.

Mas queríamos mais. E assim buscamos forma de oferecer ao visitante do site uma sensação de estar no mar.

Prêmios

  • FEST MULTIMÍDIA 2007

    3o Lugar na Categoria Entretenimento

Ficha Técnica

  • Concept

    Ludmilla Rossi

  • Gestão de projeto

    Mauricio Matias

  • Design

    Ludmilla Rossi

  • Redação

    Equipe Gullane Filmes

  • Produção/Desenvolvimento

    Mauro de Tarso / Danilo Costa