[TheChamp-Sharing type="vertical" align="left" left="0" count="1"]

Querô

para Gullane Filmes

Desafio

Criar o site do filme “Querô”, do diretor Carlos Cortez. O longa foi baseado no romance “Querô – Uma reportagem maldita” do escritor santista Plínio Marcos.

Solução

Desenvolvemos não só o site como um longo relacionamento com os projetos derivados do filme.

Resultados

  • 150 mil visualizações

  • Tempo de permanência superou 3 minutos

Em se tratando de acessos orgânicos, o site recebeu 150 mil de visualizações durante o lançamento do filme.

A equipe de marketing da Gullane gostou tanto do projeto que nos pediu para criar materiais complementares e desdobramentos, como o cartaz específico para as mostras de cinema.

Mesmo após uma década da entrega do projeto e do início do nosso relacionamento com o Querô, nós participamos e envolvemos os alunos das oficinas em nossas produções audiovisuais.

Nos envolvemos de corpo e alma no projeto, a ponto de criar voluntariamente o site das Oficinas Querô e anos depois as marcas do Instituto Querô e seus projetos.

O tempo de permanência superou 3 minutos na média.

Em dezembro de 2006: equipe da Mkt Virtual com Eduardo Bezerra e Nildo Ferreira - na época alunos das Oficinas Querô. Hoje parceiros de trabalho e de amizade.

Em dezembro de 2006: equipe da Mkt Virtual com Eduardo Bezerra e Nildo Ferreira
– na época alunos das Oficinas Querô. Hoje parceiros de trabalho e de amizade.

O filme “Querô” tem uma ligação forte com Santos – e adoramos saber disso durante a captação do briefing. Além de ser baseada na obra de Plínio Marcos, todas as locações utilizadas estão em Santos. E boa parte do elenco era composta por santistas – nossa cidade de origem.

O filme traz uma reflexão e impacto social real: foi a partir dele que surgiram as Oficinas Querô e logo depois o Instituto Querô, deixando um legado imensurável para o mercado audiovisual de toda a região da Baixada Santista. Além de claro, um filme de destaque para o cinema nacional, premiado por grandes festivais.

Coube à Mkt Virtual materializar tudo isso em um site, que precisava apresentar toda a temática do projeto, oferecer visibilidade a ele e convencer o público a assistir ao filme.

Querô

Em 2007 a utilização do Flash era a melhor alternativa para construir um projeto de cinema e toda a imersão que o universo do cinema demanda.

Estudamos toda a solidão e marginalidade que Plínio Marcos tanto gostava de oferecer aos seus personagens e buscamos transmitir isso no design das interfaces, além de usar de uma certa “violência” nos menus, transições e efeitos sonoros.

Querô

Prêmios

  • Fest Multimídia 2007

    1º Lugar na Categoria Entretenimento

Ficha Técnica

  • Ano

    2007

  • Concept

    Ludmilla Rossi

  • Design

    Ludmilla Rossi

  • Redação

    Equipe Gullane Filmes

  • Produção/Desenvolvimento

    Mauro de Tarso, Fabio Paes Pedro, Danilo Costa

  • Atendimento

    Ludmilla Rossi

  • Gestão de Projeto

    Mauricio Matias