Com a concorrência aumentando e o público ficando mais seletivo, você não pode bobear em relação à sua estratégia. Para sempre contar com ótimos resultados, você precisa monitorar as métricas do Google Analytics certas.

O Google Analytics é uma excelente ferramenta para você acompanhar os números do seu site. Ficar de olho nessas métricas é essencial para ter certeza se os seus esforços estão sendo bem-sucedidos ou precisam de ajustes.

É a sua capacidade de se adaptar em meio ao desenrolar das suas ações que determina seu sucesso. Já pensou nisso?

Veja métricas do Google Analytics que são importantes para a sua marca e precisam ser monitoradas:

Fontes de tráfego

A relevância do seu site pode ser medida a partir dos outros espaços que fazem links para ele. De onde vêm os seus visitantes? Uma das métricas do Google Analytics que ajudam nisso é a de fontes de tráfego.

Por meio dela, é possível ver quantos acessos vieram a partir de quais sites. Trata-se de um termômetro de relevância essencial para todos os momentos.

Custo por conversão

Não faz sentido gastar mais para obter um cliente que não vai render, certo? Além de monitorar quantas conversões você consegue conquistar com seu site, é vital ficar de olho no custo delas.

Ao analisar o seu conjunto de métricas, procure por gargalos que estejam comprometendo seus gastos e possam ser corrigidos. O objetivo é tornar o custo o menor possível sem impactar o seu número de conversões.

Interações por sessão

Focar em métricas do Google Analytics que expressam um valor de verdade é decisivo para uma estratégia bem-sucedida. De nada adianta, por exemplo, ver só o seu número de visitas.

Em vez disso, foque no número de interações por sessão. Assim, dá para saber o quão engajado está o seu público durante suas visitas. Se o índice está baixo, é necessário oferecer mais atrativos para essa audiência.

Bounce rate

Também chamada de taxa de rejeição, essa é uma das métricas do Google Analytics que se referem a como o seu conteúdo está sendo recebido pelo público.

Deve ser sempre o seu objetivo fazer com que seus visitantes acessem o máximo possível de páginas, evitando deixar seu site logo no primeiro acesso. Portanto, um índice baixo de bounce rate é o ideal.

Agora você já sabe quais as principais métricas do Google Analytics que precisam ser acompanhadas para contar com bons resultados. Uma estratégia voltada a objetivos concretos e mensuráveis é essencial em todo tipo de mercado e a melhor hora para começar é agora. Ficou alguma dúvida? Então deixe um comentário!