Analista de Performance
Buscamos um profissional extremamente analítico e proativo, que possua pensamento crítico e direcionamento à resultados acima de sua habilidade e domínio com as ferramentas utilizadas, ainda que este também seja um aspecto importante em sua qualificação.
A rotina do Analista de Performance consiste em absorver as necessidades dos nossos clientes, entender o contexto em que se inserem e os resultados esperados. Além, é claro, de fazer uso de todas essas informações para encontrar soluções e executar as ações necessárias para alcançá-las.
Experiência em administração de mídia paga e SEO são requisitos mínimos para o analista, que deve ser o primeiro a encontrar novas tendências e caminhos ainda não explorados para trazer cada vez mais resultados.
Requisitos
- Afinidade para cálculos e fórmulas matemáticas
- Experiência em compra e administração de mídia para Facebook, Instagram, LinkedIn, Google AdWords, Google Display, Google Shopping e YouTube
- Domínio total do Google Analytics
- Experiência com Search Console
- Conhecimento avançado em SEO, entendendo quais os fatores e processos para garantir posicionamento em SERP em diferentes segmentos e mercados
- Entendimento básico de Inbound Marketing
- Experiência em detecção e utilização de dados para otimização de campanhas e esforços realizados por toda a equipe
- Experiência com gestão de leads (aquisição, nutrição e qualificação)
- Facilidade e rapidez de aprendizado
- Capacidade de imersão nos desafios do cliente e repertório para definir estratégias que convertam em resultados
- Capacidade de adaptar soluções e ultrapassar com facilidade obstáculos que já encarou em projetos anteriores, mesmo que em segmentos diferentes
- Redação e domínio gramatical
- Inglês para leitura e entendimento
Diferenciais
- Conhecimento avançado em Excel
- Experiência em compra de mídia geolocalizada e offline
- Domínio de SEMrush
- Domínio de Supermetrics
- Experiência prática em diferentes projetos de Inbound Marketing
- Experiência com RD Station ou HubSpot
- Conhecimento básico em programação
- Inglês fluente
Características pessoais
- Perfil analítico e lean
- Total afinidade com números e planilhas
- Organização extrema
- Curiosidade nata
- Acumulador de conhecimento
- Raciocínio rápido
- Facilidade em cobrar e ser cobrado
- Gostar de ensinar e compartilhar
Principais atividades
- Administrar verba de mídia paga para diferentes clientes, em diferentes veículos
- Realizar monitoramento e indicar otimizações em SEO
- Testes A/B
- Analisar e testar novas ferramentas
- Gerar insights constantemente para geração de resultados
- Entrega de relatórios que não apenas apresentem dados aos clientes, mas que indicam claramente o caminho a ser seguido para aquisição de resultados
- Participação de reuniões de alinhamento e apresentações com a equipe e clientes
- Documentação de processos e metodologias
- Criar briefing de anúncios e conteúdo para redatores e designers
- Lidar com cronogramas e prazos
Você terá muito trabalho e um ritmo acelerado, um cenário ideal para quem gosta de encarar desafios e encontrar soluções.
Você vai trabalhar (muito, não vamos te enganar) com pessoas e projetos muito legais.