Analista de Performance

Buscamos um profissional extremamente analítico e proativo, que possua pensamento crítico e direcionamento à resultados acima de sua habilidade e domínio com as ferramentas utilizadas, ainda que este também seja um aspecto importante em sua qualificação.

A rotina do Analista de Performance consiste em absorver as necessidades dos nossos clientes, entender o contexto em que se inserem e os resultados esperados. Além, é claro, de fazer uso de todas essas informações para encontrar soluções e executar as ações necessárias para alcançá-las.

Experiência em administração de mídia paga e SEO são requisitos mínimos para o analista, que deve ser o primeiro a encontrar novas tendências e caminhos ainda não explorados para trazer cada vez mais resultados.

Requisitos

  • Afinidade para cálculos e fórmulas matemáticas
  • Experiência em compra e administração de mídia para Facebook, Instagram, LinkedIn, Google AdWords, Google Display, Google Shopping e YouTube
  • Domínio total do Google Analytics
  • Experiência com Search Console
  • Conhecimento avançado em SEO, entendendo quais os fatores e processos para garantir posicionamento em SERP em diferentes segmentos e mercados
  • Entendimento básico de Inbound Marketing
  • Experiência em detecção e utilização de dados para otimização de campanhas e esforços realizados por toda a equipe
  • Experiência com gestão de leads (aquisição, nutrição e qualificação)
  • Facilidade e rapidez de aprendizado
  • Capacidade de imersão nos desafios do cliente e repertório para definir estratégias que convertam em resultados
  • Capacidade de adaptar soluções e ultrapassar com facilidade obstáculos que já encarou em projetos anteriores, mesmo que em segmentos diferentes
  • Redação e domínio gramatical
  • Inglês para leitura e entendimento

Diferenciais

  • Conhecimento avançado em Excel (vlookup é para crianças)
  • Experiência em compra de mídia geolocalizada e offline
  • Domínio de SEMrush
  • Domínio de Supermetrics
  • Experiência prática em diferentes projetos de Inbound Marketing
  • Experiência com RD Station ou HubSpot
  • Conhecimento básico em programação
  • Inglês fluente

Características pessoais

  • Perfil analítico e lean
  • Total afinidade com números e planilhas
  • Organização extrema
  • Curiosidade nata
  • Acumulador de conhecimento
  • Raciocínio rápido
  • Facilidade em cobrar e ser cobrado
  • Gostar de ensinar e compartilhar

Principais atividades

  • Administrar verba de mídia paga para diferentes clientes, em diferentes veículos
  • Realizar monitoramento e indicar otimizações em SEO
  • Testes A/B
  • Analisar e testar novas ferramentas
  • Gerar insights constantemente para geração de resultados
  • Entrega de relatórios que não apenas apresentem dados aos clientes, mas que indicam claramente o caminho a ser seguido para aquisição de resultados
  • Participação de reuniões de alinhamento e apresentações com a equipe e clientes
  • Documentação de processos e metodologias
  • Criar briefing de anúncios e conteúdo para redatores e designers
  • Lidar com cronogramas e prazos

Você terá muito trabalho e um ritmo acelerado, um cenário ideal para quem gosta de encarar desafios e encontrar soluções.

Você vai trabalhar (muito, não vamos te enganar) com pessoas e projetos muito legais.

O que oferecemos

  • Oportunidade de protagonismo em grandes projetos e desafios
  • Estímulo à participação em cursos e seminários, possibilitando a evolução do conhecimento coletivo
  • Compartilhamento de aprendizagem e conhecimento
  • Plano de carreira real para os colaboradores alinhados à nossa cultura
  • Projeto de educação e auditório integrado ao escritório (Conheça o TIP)
  • Ambiente agradável e inspirador, com carga horária que privilegia a qualidade de vida dentro e fora do trabalho
Por que a Mkt Virtual?