Community Manager

Buscamos um profissional que seja aficcionado por boas ideias. Que goste de tê-las, criá-las, compartilhá-las e colocá-las para trabalhar. Escrever e se expressar bem são essenciais, bem como domínio dos canais digitais que rondam a humanidade. Ser digital pioneer ou digital native são premissas, bem como adotar novas plataformas e tecnologias antes das multidões.

Faz parte da rotina do CM/Redator produzir conteúdo e insights, produzir e gerar demandas para os clientes, analisar, mapear, participar de reuniões, entender e cumprir briefings, gerar relatórios e principalmente, garantir resultados reais. 

Ter cultura geral, ser comunicativo(a) e gente fina é bem importante. Gostar de ler, amar inovação e enxergar oportunidades a todo instante, também.

 Resumindo bem, buscamos um profissional com:

  • Redação e domínio gramatical

  • Domínio dos canais digitais como blogs, microblogs, plataformas e redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, G+, etc)

  • Inglês para leitura e entendimento

  • Sensibilidade para enxergar oportunidades e ameaças

  • Afinidade com números e detecção de padrões

  • Faro apurado para tendências

  • Conhecimento em métricas e ferramentas de análise

  • Ambição positiva, sempre focada no crescimento coletivo e do cliente

  • Perfil analítico, dedicado, focado, organizado, pró-ativo

  • Buscar crescimento profissional diariamente

 Características pessoais

  • Criatividade

  • Grammar freak

  • Organização extrema

  • Bom repertório visual

  • Curiosidade nata

  • Flexibilidade

  • Sensibilidade

  • Bom humor

  • Resiliência

  • Excelente repertório cultural

  • Raciocínio rápido e energia de sobra

  • Brilho nos olhos

 Principais atividades

  • Gerar insights para os clientes que cuida

  • Produzir conteúdo para canais digitais e blogs

  • Relacionamento/interação com a comunidade do cliente

  • Mapeamento e relacionamento com comunidades, blogueiros formadores de opinião e canais digitais

  • Implementar proativamente as oportunidades geradas

  • Monitoramento e SAC 2.0

  • Auxílio em produções visuais como peças gráficas e fotografia

  • Otimizar recursos próprios de produção

  • Promover alertas e antecipação a cenários

  • Follow-up proativo das demandas de equipe

  • Entrega de relatórios de apresentação de resultados e follow-up dos mesmos

  • Mapeamento de oportunidades de conteúdo para clientes

  • Participação de reuniões internas de equipe

  • Participação de reuniões de alinhamento / apresentações com a equipe e clientes

  • Provocar sugestões de melhoria contínua de metodologias e fluxo de trabalho

 Diferenciais

  • Ter um blog e/ou comunidade ativos

  • Participar de alguma comunidade/causa

  • Ter excelente radar para comunidades, blogueiros formadores de opinião e canais digitais

  • Ter noções de assessoria de imprensa e PR

  • Conhecimento em Google Analytics, Facebook Insights, SocialBakers, NodeXL

  • Conhecimento em ferramentas de monitoramento (Ex.: Scup, Radian)

  • Capacidade de construir histórias e narrativas

  • Familiaridade com storytelling

  • Amar leitura e atividades intelectuais

  • Gostar de ensinar e compartilhar

  • Ser simpatizante de planilhas e gráficos

  • Realizar trabalhos voluntários

  • E se tiver inglês fluente, melhor ainda

 

Você vai trabalhar (muito, não vamos te enganar) com pessoas e projetos muito legais.

O que oferecemos

  • Oportunidade de protagonismo em grandes projetos e desafios
  • Estímulo à participação em cursos e seminários, possibilitando a evolução do conhecimento coletivo
  • Compartilhamento de aprendizagem e conhecimento
  • Plano de carreira real para os colaboradores alinhados à nossa cultura
  • Projeto de educação e auditório integrado ao escritório (Conheça o TIP)
  • Ambiente agradável e inspirador, com carga horária que privilegia a qualidade de vida dentro e fora do trabalho
Por que a Mkt Virtual?