Buscamos um profissional que tenha afinidade com produção de conteúdo, interpretação de briefings e extração de relatórios. Que seja aficcionado por boas ideias, goste de tê-las, criá-las, compartilhá-las e colocá-las para trabalhar. Escrever e se expressar bem são essenciais, bem como domínio dos canais digitais que rondam a humanidade. Ser digital pioneer ou digital native são premissas, bem como adotar novas plataformas e tecnologias antes das multidões.
Faz parte da rotina do Content Manager produzir conteúdo, analisar e mapear oportunidades, auxiliar no planejamento, participar de reuniões, interpretar e cumprir briefings, gerar relatórios, insights e, principalmente, garantir resultados reais para os clientes.
Ter cultura geral e ser comunicativo(a) é bem importante. Gostar de ler, ficar ligado em inovações e enxergar oportunidades a todo instante, também.
Resumindo bem, buscamos um profissional com:
Conhecimento intermediário de construção de narrativas (storytelling)
Conhecimento intermediário de Marketing de Conteúdo
Conhecimento intermediário de Inbound Marketing
Conhecimento intermediário de SEO e escaneabilidade para redação
Conhecimento intermediário de criação e administração de campanhas de anúncio para Facebook e/ou Instagram
Entendimento de ferramentas de monitoramento e gerenciamento de redes sociais
Conhecimento básico de assessoria de imprensa e PR
Possuir certificações em Inbound Marketing e Produção de Conteúdo Digital
Certificações Facebook Blueprint ou Facebook Ads
Familiaridade com Google Analytics e Facebook Insights
Entendimento do Pacote Google Drive Intermediário (Power Point e Excell)
Comunicação verbal e escrita impecável
Inglês Avançado (para leitura)
Características pessoais:
Criatividade
Curiosidade
Sensibilidade
Iniciativa
Autonomia
Comprometimento
Grammar freak
Organização extrema
Bom repertório cultural e visual
Resiliência e Flexibilidade
Early adopter ou digital native
Raciocínio rápido
Principais atividades:
Leitura e Interpretação de briefings
Participação no planejamento de materiais digitais, impressos e audiovisuais com a equipe de design
Produção de conteúdo para canais digitais e blogs
Monitoramento + SAC 2.0 – Relacionamento/interação com a comunidade do cliente
Impulsionamento de anúncios em Facebook Ads e Instagram Ads
Mapeamento e relacionamento com comunidades, blogueiros, influencers e canais digitais
Geração de insights, alertas e mapeamento antecipado de oportunidades de conteúdo para os clientes
Participação de reuniões de alinhamento/apresentação de sugestões com a equipe e clientes
Participação no planejamento de administração de mídia e conversão com a equipe de performance
Organização e backup dos materiais produzidos
Suporte e troca de conhecimento com a equipe Júnior
Suporte ao planejamento e ao reposicionamento da estratégia do cliente junto com toda a equipe
Oferecer sugestões de melhoria contínua de metodologias e fluxo de trabalho
Diferenciais:
Ter um blog e/ou comunidade ativos
Participar de alguma comunidade/causa
Ter excelente radar para comunidades, influenciadores e canais digitais
Conhecimento em Google Analytics e Facebook Insights
Conhecimento em ferramentas de monitoramento (Ex.: Scup, Social Bakers…)
Amar leitura e atividades intelectuais
Gostar de ensinar e compartilhar
Ser simpatizante de planilhas e gráficos
Formação: Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade, Cinema, RP), Letras, Rádio e TV, Midialogia
Escolaridade Mínima: Ensino Superior completo
Você vai trabalhar (muito, não vamos te enganar) com pessoas e projetos muito legais.
Nós adoraremos resolvê-lo! Pegue seu telefone ou seu teclado e marque uma reunião conosco.
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